Lateral deixa o Brasiliense e vai jogar no Rio Grande do Sul
O primeiro dia do ano segue agitado no mercado da bola candango. Na noite deste domingo (1º/01) o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas-RS, anunciou a chegada do lateral Jonathan Bocão, 30 anos, que estava no Brasiliense e vai por empréstimo para o time gaúcho.
Bocão disputou toda a temporada de 2022 com o Jacaré, atuando em 12 jogos e dando uma assistência para gol. O jogador permaneceu a maior parte dos jogos no banco de reservas, mas teve oportunidades como titular na Copa Verde.
Essa não foi a primeira passagem do atleta no time de Taguatinga. Após jogar na base por Rondonópolis-RO e Vila Nova-GO, defendeu o Cruzeiro-DF em 2011 e, de lá, se transferiu para o Brasiliense, onde ficou de 2012 a 2014, sendo campeão do Candangão em 2013. Saiu do Jacaré para o Legião e, logo após, para o Avaí-SC, atuando em 51 partidas pelo time catarinense ainda em 2014.
Em 2015, Bocão foi campeão goiano pelo Goiás. No mesmo ano, ainda defendeu o CRB-AL, pelo qual conquistou o campeonato Alagoano em 2016. Depois, passou por Ferroviária-SP, ABC-RN, Santo André-SP, Vitória-BA e Confiança-SE, entre outros.
De volta ao Brasiliense no último ano, o jogador conquistou mais um título Candango com a camisa amarela. Agora, segue para o Xavante para a disputa do Gauchão.
Com a saída de Jonathan Bocão, o técnico Luan Carlos tem como opções para a lateral direita Andrezinho e o jovem Caetano. O Brasiliense estreia no Candangão contra o Ceilândia no dia 28/01, às 15h, no estádio Abadião.