Cerrado deixa vitória escapar nos segundos finais
Na noite desta quinta-feira (05) o Cerrado perdeu o Pato Basquete no ginásio da ASCEB por 109 a 110. A derrota veio nos segundos finais da partida, depois de o time do Distrito Federal levar uma vantagem de 14 pontos para o intervalo.
Com o resultado, O Cerrado voltou para o último lugar na classificação com 3 vitórias em 16 jogos. O cestinha da partida foi Roque, do Pato com 30 pontos. Pelo Cerrado, Rashaun marcou 25 pontos.
Ao final da partida, o ala Paulo Lourenço conversou com o DF Esportes e explicou a derrota:
“A gente tinha que defender melhor, desde o primeiro tempo. A gente tomou 49 pontos no primeiro tempo e estava na frente em razão do aproveitamento muito alto. Deixamos o jogo fica pau-a-pau no final e levar o jogo assim é tirar na sorte. Tem que jogar os 40 minutos firme pra não deixar isso acontecer.”
Os próximos dois jogos do time candango também serão diante de sua torcida, no dia 11/01 contra o Fortaleza e no dia 13 contra a Unifacisa. Segundo Paulo Lorenço, o time “precisa trabalhar melhor defensivamente, continuar com o volume ofensivo e diminuir o volume do adversário nos próximos jogos.”
O jogo
O primeiro quarto do jogo foi de muito equilíbrio. No terço final, o Cerrado conseguiu se impor e abrir 6 pontos de vantagem, mas não aproveitou as oportunidades que poderiam dar ainda mais tranquilidade ao time da casa. O Pato basquete voltou a equilibrar a partida e o período terminou 27 a 22 para o Cerrado.
No segundo quarto o time verde voltou com a pontaria afiada. Fabrício, Paulo Lourenço e Robsinho, acertaram da linha de 3 pontos e colocaram o Cerrado com 13 pontos de vantagem, obrigando o técnico adversário a parar o jogo. O time da casa mante o ritmo e conseguiu levar o jogo para o intervalo à frente: 63 a 49.
Na volta do intervalo o Pato Basquete melhorou na marcação provocando erros do Cerrado, que também não conseguia manter o mesmo aproveitamento nos arremessos. O time visitante aproveitou o momento e conseguiu diminuir bem a vantagem verde: 85 a 81.
No último período do jogo o equilíbrio voltou a ser tônica da partida. O Cerrado tentava aumentar a vantagem, mas o Pato logo reagia. A diferença no placar foi oscilando entre 2 a 6 pontos a favor dos mandantes. Faltando 59 segundos, os visitantes empataram o placar em 106 a 106.
Com 17 segundos para o fim, cesta do Pato Basquete, que tomou a liderança do placar: 108 a 106. Em falta recebida no ataque, o Cerrado teve a chance de três lances livres. Fabrício converteu todos e colocou o Cerrado um ponto à frente. Porém, faltando 3 segundos, mais 2 pontos para o Pato que venceu a partida.