Favorito ao título, Brasiliense renova elenco e esconde o jogo

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense

A temporada de 2022 poderia ser considerada como positiva para o Brasiliense. Afinal, o Jacaré conquistou mais um título candango (seu décimo primeiro), avançou para a terceira fase da Copa do Brasil (eliminado pelo Atlético-MG) e teve campanha razoável na Copa Verde (eliminado na semifinal pelo Vila Nova-GO). Porém a campanha na Série D foi decepcionante: depois de disparar na liderança na primeira fase, o time foi eliminado com requintes de crueldade pelo inexpressivo Nova Venécia-ES na fase seguinte e deu adeus às chances de acesso mais cedo do que o esperado.

Parte dos atletas terminaram a temporada reforçando o Samambaia durante a Segunda Divisão Candanga. Após o acesso da Cobra Cipó (agora representado por um cachorro Salsicha), a Diretoria do clube tomou uma atitude no mínimo inusitada: dividiu o seu elenco com o clube co-irmão e emprestou/dispensou para outras equipes. Só para o Samambaia foram 10 atletas cedidos: o goleiro Matheus Brandão, o lateral esquerdo Romarinho, os zagueiros Badhuga e Preto Costa, o volante Wallace, os meias Filipinho e Cabralzinho e os atacantes Romarinho, Matheus Barbosa e Joãozinho. E olha que Badhuga era titular do time e estava há quatro anos vestindo a camisa 3.

Outros jogadores também deixaram o Brasiliense rumo à outras equipes. São os casos do centroavante Marcão (Caxias-RS), dos atacantes João Torres (Foz do Iguaçu-PR), Bernardo (Ceilândia) e Daniel Alagoano (Treze-PB), volantes Coquinho (São Carlos-SP) e Dudu (Ceilândia), laterais Jonathan Bocão (Brasil de Pelotas-RS), Erick Daltro (XV de Piracicaba), Marcílio (Velo Clube) além do meia Felipe Gedoz (negociando com o Santa Cruz).

Na contramão das saídas, o Jacaré foi às compras e trouxe um pacotão de reforços. Chegaram os centroavantes Yuri Mamute (Azuriz-PR) e Caju (Samambaia), o atacante Alvinho (América-RN) o meia Diogo Sodré (Caxias-RS), os zagueiros Bahia e Timm, o lateral esquerdo Caetano (todos ex-Samambaia), o volante Balotelli (Brusque-SC), o meia Renan Oliveira (Caxias-RS) e o atacante Kieza (Náutico-PE).

O Brasiliense vem invicto nos amistosos que realizou. O time empatou com a Aparecidense-GO (1×1) e venceu Anápolis-GO (3×0), mas ainda tem mais dois jogos preparatórios pela frente. O técnico Luan Carlos não mexeu muito no esquema titular e vem atuando com: Edmar Sucuri; Aloísio, Keynan, Gustavo Henrique e Goduxo; Aldo, Balotelli e Zotti; Luquinhas, Tobinha (Alvinho) e Hernane.

Confira abaixo o elenco do Brasiliense para a temporada 2023. O Jacaré tem estreia confirmada para o dia 28 de Janeiro, quando encara o Ceilândia no estádio Abadião:

ELENCO

  • Goleiros: Edmar Sucuri e Arthur
  • Zagueiros: Keynan, Railon, Gustavo Henrique e Bahia;
  • Laterais: Aloísio, Goduxo, Andrezinho e Caetano;
  • Volantes: Aldo, Balotelli, Radamés, Gabriel Henrique e Tarta;
  • Meias: Zotti, Diogo Sodré e Renan Oliveira;
  • Atacantes: Luquinhas, Tobinha, Alvinho, Yuri Mamute, Kieza, Hernane Brocador e Samuel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *