Com primeiro tempo ruim, Brasília sofre nova derrota
Brasília Basquete e Unifacisa se enfrentaram nesta quarta-feira (11) na Arena BRB Nilson Nelson. Os visitantes levaram a melhor com grande atuação no primeiro tempo do jogo e fecharam a partida com placar em 88 a 101.
O ala/pivô Antonio, da Unifacisa, foi o cestinha da partida da partida com 26 pontos, além de 9 rebotes. Gemadinha, do Brasília, ficou logo atrás com 23. Com a derrota o time do Distrito Federal permanece com 6 vitórias em 18 jogos e fica na 11ª posição da classificação.
Após 4 jogos em casa, o Brasília agora vai até Bauru para o próximo confronto na segunda-feira, 16/01. Na sequência, enfrenta o Pinheiros, em São Paulo, no dia 18.
O Jogo
O primeiro quarto foi amplamente dominado pela Unifacisa. Cometendo erros e com baixo aproveitamento nos arremessos o Brasília viu os visitantes abrirem 21 pontos de vantagem no primeiro período. Antonio, com 12 pontos, e Jimmy, com 11, lideraram o ataque do time paraibano que colocou 18 a 39 no placar.
No segundo quarto o panorama do jogo não mudou. O time Extraterrestre seguiu perdendo arremessos em sequência e ainda via o adversário ficar com a maioria dos rebotes, foram 28 da Unifacisa no primeiro tempo contra apenas 11 do Brasília. Assim, o partida foi para o intervalo com o placar em 40 a 63. Lessa ainda acertou uma bola de três com o cronômetro zerando.
Na volta do intervalo as equipes inverteram os papéis. A Unifacisa começou a errar e o Brasília foi ajustando a pontaria, especialmente com o jovem Gabriel Vilarinho, que saiu do banco e converteu 3 arremessos de 3 pontos. Os Extraterrestres conseguiram diminuir bem a desvantagem no placar que chegou a 69 a 80.
No último período, os visitantes voltaram a equilibrar a partida e controlaram a reação do Brasília. Mantendo a diferença sempre perto dos 10 pontos, o time paraibano não deu chances ao adversário e saiu do DF com mais uma vitória.