Cria da ADEF e Ceilândia fala do seu acerto com clube europeu

O esporte candango é conhecido por revelar vários e várias craques para o mundo. Temos diversos atletas espalhados por grandes equipes do futebol mundial e a atacante Layssa, de apenas 20 anos é uma delas. A jogadora que saiu com apenas 15 anos de Brasília acertou recentemente com o Lokomotiv Moscou, grande time russo.

Layssa começou a sua trajetória muito cedo no futebol brasiliense dando seus primeiros chutes na ADEF Futsal e também no Ceilândia. Com apenas 15 anos, a jovem atacante se destacou no Ceilândia no Candangão 2017, onde foi vice-campeã junto com Nycole, atacante da Seleção Brasileira. Eram apenas os primeiros passos de uma trajetória promissora de quem ainda colheria muitos frutos pelo caminho.

Após esse grande destaque no profissional do Ceilândia, o Internacional a levou para a sua equipe sub-17 e no ano seguinte já fez sua estreia no profissional das Gurias Coloradas e foi convocada para a Seleção Brasileira sub-17, onde foi campeã sul-americana. Em 2019, ela conquistou dois títulos pelo time gaúcho, sendo campeã estadual e também do Brasileiro sub-18.

Colecionando boas atuações no time principal do Colorado, a jovem com 19 anos na época chamou atenção do Bragantino que havia acabado de ser comprado pela gigante empresa Red Bull. Na equipe, ela foi campeão do Brasileiro da A-2 2021 e com seu destaque, ela teve a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-20, onde foi campeã sul-americana também neste ano.

A equipe acabou sendo rebaixada em 2022 e ela teve proposta do Lokomotiv Moscow no início desta temporada e embarcou para o seu primeiro desafio fora do país.

A atacante do Lokomotiv Moscou falou com exclusividade ao DF Esportes e avaliou toda sua trajetória que começou cedo e aos 20 anos ela já vai para a sua sétima temporada na carreira com cinco títulos na bagagem. “Eu avalio minha trajetória como uma trajetória vencedora mas de muitas batalhas .Sempre busquei dar o meu melhor e creio que tudo que aconteceu e vem acontecendo é fruto da minha dedicação.”

Layssa guarda com muito carinho todos que a ajudaram durante o árduo caminho, principalmente as equipes do ADEF e Ceilândia. Ela relembrou que a ADEF lhe concedeu educação em escolas particulares e através do Ceilândia conseguiu chegar ao Inter de Porto Alegre.

Tenho muito a agradecer ao Ceilândia e também ao ADEF que me ofereceram oportunidades de fazer o que eu mais amo, meu começo foi importante demais, sei que não teria conseguido se não fosse pela educação que tive e que o ADEF conseguiu me proporcionar em escolas particulares e a Tatiana meu muito obrigado por isso, e ao Ceilândia devo muito ao Sidney foi uma pessoa que sempre acreditou no meu sonho, me levou para fazer a peneira em que eu consegui passar e ser convocada pela seleção sub-17 pela primeira vez. Tenho muita gratidão pelos dois clubes e sem eles talvez eu não estivesse aonde estou hoje.
Layssa

Os sonhos da jovem brasiliense não param por aí, ela almeja conquistar muito mais, projeta uma história feliz no Lokomotiv e também sonha um dia em chegar no auge de qualquer jogadora de futebol profissional: A Seleção Brasileira. “Minha próxima meta a curto prazo é fazer uma grande temporada aqui no Lokomotiv, e conquistar títulos esse ano. Minha meta a longo prazo é poder realizar o sonho de estar na equipe principal da seleção brasileira, tenho muitos sonhos e metas mas quero ir conquistando um passinho de cada vez”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *