Dupla infantil de Brasília inicia carreira no time de Cristiano Ronaldo

Imagem: Reprodução

Brasília segue revelando craques para o futebol do Brasil e do mundo. E no início deste ano, mais dois atletas naturais da cidade chamaram a atenção de clubes internacionais e já pegaram o avião para seguir carreira no exterior: são eles o meia atacantes Ian e o ponta direita Vitinho (foto acima), com apenas 13 e 14 anos respectivamente.

Ian e Vitinho começaram a dar os primeiros passos na bola na Escolinha de Futebol Santos-DF, localizada nas dependências do clube da CELACAP , no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). A dupla começou a se destacar durante as competições que a Escolinha participou. Em 2019, Ian e Vitinho jogaram a Go Cup pelo Santos-DF e foram campeões, com Ian quebrando o recorde de gols marcados na categoria Sub-11 (28 gols). E Vitinho marcou duas vezes contra a equipe do Benfica-POR, também chamando a atenção dos “olheiros”.

Após o sucesso na Go Cup, Ian foi convidado a fazer parte das categorias de base do Grêmio-RS, onde esteve até o ano passado. Ian e Vitinho passaram a ter suas carreiras geridas pela empresa L17 Soccer Brasil, que é administrada por dois atletas que conhecem bem o futebol de Brasília: o ex-meia Lucas Sousa (Vitória-BA e Sobradinho em 2017) e o atacante Tiago Bezerra, que fez carreira no Gama e hoje atua no Al-Orobah, equipe da primeira divisão do futebol árabe. Eles fizeram a “ponte” e Ian e Vitinho viajaram para o oriente médio no final do ano passado e passaram a treinar no CT do Al Nassr localizado em Riad (Arábia Saudita). Pra quem não sabe, o Al Nassr é o atual clube de Cristiano Ronaldo, ídolo de Portugal e Real Madrid.

Ian e Vitinho com as taças conquistadas pelo Santos-DF. Foto; Divulgação

Os meninos agradaram à comissão técnica do clube árabe, que decidiu estender o prazo. Hoje, Ian e Vitinho fazem parte da equipe sub-14 do Al Nassr e vivem a expectativa de dar continuidade à carreira no exterior. Como são menores de idade, não podem formalizar vínculo profissional com o clube. Assim, os representantes da empresa estudam levar a família de ambos à Riad a fim de acompanhar a evolução dos garotos:

“Nós temos essa empresa aqui em Brasília há somente 2 anos, descobri o talento dos meninos e indiquei para meus sócios, Tiago Bezerra, e o amigo saudita ex-jogador do Al Hilal e seleção saudita Abdullatif. Mas devido à lei da Fifa para menores, serão acompanhados pelo clube e iremos ver os próximos passos para uma possível mudança da família assim que a federação autorizar”
Lucas Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *