Brasiliense pronto para buscar o 12º título
Atual campeão candango, o Brasiliense iniciará sua busca pela décima segunda conquista local a partir deste domingo (29), quando reeditará a final do Candangão do ano passado enfrentando o Ceilândia, no estádio Abadião. O Jacaré tenta se firmar como maior vencedor do futebol local, tendo apenas o Gama à sua frente, com 13 títulos conquistados.
O clube amarelo fez uma movimentação interessante no seu elenco. Emprestou doze atletas para outros clubes (10 só para o parceiro Samambaia) e contratou reforços de peso, como o atacante Kieza (Náutico-PE) e Renan Oliveira (Caxias-RS). Apesar do favoritismo, o clube decidiu esconder o futebol da torcida e da imprensa, realizando treinos e amistosos de portões fechados.
Uma das novas caras do Brasiliense, o meia Diogo Sodré comentou sobre a estreia no Candangão 2023 contra o adversário que disputou as duas últimas finais do torneio com o Jacaré. No dia 12 de dezembro, o time fez sua reapresentação para a pré-temporada. De lá pra cá, foram quatro jogos-treino com dois gols de Sodré, e diversos treinamentos visando o melhor começo para a equipe. O jogador acredita que seu novo clube tem totais condições de buscar a hegemonia regional, começando por uma estreia difícil e que está sendo bem estudada:
“Sempre procuro acompanhar o futebol de todos os estados, e mesmo chegando agora, vi que o Ceilândia foi o time que vencemos nas duas últimas finais. É um clássico, um jogo difícil, em que as duas equipes estão em busca do melhor para dar confiança no resto do campeonato, mas estamos preparados e focados em começar com o pé direito. A gente sabe que todo ano os estaduais vão evoluindo. O Brasiliense é um time para ser respeitado, não só aqui no Distrito Federal, mas em todo o Brasil. A nossa equipe é muito qualificada, o nível de treinamento está muito alto. Vamos em busca do tri campeonato para glorificar e se manter no topo, mantendo sempre o respeito com os adversários, porque sabemos dos investimentos deles para essa competição”
Ceilândia e Brasiliense se enfrentam neste domingo (29), às 15:45, no estádio Abadião, em Ceilândia. Por conta de problemas com laudos de segurança, apenas torcedores do Gato Preto poderão acompanhar a partida direto do estádio.