Com dúvida sobre Ricardo Oliveira, Brasília recebe Real Brasília no Serejão
O jogo marca a volta do Leão do Planalto à primeira divisão, depois do rebaixamento de 2021
Neste domingo (29), o Brasília FC fará sua estreia no Candangão 2023 encarando o Real Brasília, que subiu após disputar a Segundinha no ano passado e sagrar-se vice-campeão. A partida estava prevista para ocorrer no estádio Mané Garrincha, mas acabou mudando por conta da decisão da Supercopa Masculina entre Palmeiras-SP e Flamengo-RJ.
A única vez que Brasília e Real Brasília se enfrentaram foi há cinco anos. No Candangão de 2017, o “caçula” Real Brasília havia acabado de ser criado e estava com uma boa equipe, enquanto o Colorado à época estava tecnicamente inferior e acabou sendo rebaixado. Em jogo no Mané Garrincha, os Leões do Planalto venceram por 2×0, com gols marcados pelo zagueiro André Nunes e pelo volante Sandy.
Agora os papéis se inverteram. Enquanto o Brasília tem uma equipe sólida, com mais tempo de preparação e com direito a um craque do quilate de Ricardo Oliveira, o Real Brasília desmontou toda a equipe vice-campeã da Segunda Divisão e mesclou jogadores da base com alguns mais experientes.
Brasília
O experiente técnico Ricardo Antônio teve mais de um mês para preparar a sua equipe para este confronto diante do Leão do Planalto. O time permaneceu invicto nos amistosos e já tem uma espinha dorsal definida de quem entrará em campo neste domingo.
A dúvida fica por conta da presença da principal contratação da temporada, o atacante Ricardo Oliveira. O jogador ex-Seleção Brasileira não entrou em campo na maioria dos jogos-treino, somente participando da segunda etapa do último amistoso diante do Legião (4×0, com um gol marcado pelo atacante). A tendência é que o RO9 seja poupado do jogo a fim de adquirir melhor condicionamento físico, ou figure entre os reservas.
Real Brasília
De volta à elite, o remodelado Leão do Planalto tentará buscar a primeira vitória no Candangão fora de casa. Será a estreia do técnico Gérson Ramos em um campeonato de primeira divisão. Porém, muito experiente como jogador e conhecimento do elenco, Ramos tentará imprimir o seu ritmo mesmo distante do Defelê.
O time deverá ser o mesmo que vem disputando os últimos jogos-treino. Destaque para os “meninos” revelados pelo clube e que terão sua primeira experiência na elite, como o lateral direito Caio Mendes e o atacante João Eric, artilheiro dos amistosos do Leão.
Brasília e Real Brasília se enfrentam neste domingo, às 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga. Os ingressos custam R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 a meia, e a doação de 1kg de alimento não perecível dá direito à meia entrada.
Ficha técnica
BRASÍLIA X REAL BRASÍLIA
Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Primeira Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 15h
Árbitro: Rodrigo Raposo
1° assistente: Marconi Souza
2° assistente: David Sousa
4° arbitro: Brehmer Lemes
Inspetor: Marcelo Piacesi
Delegado: Pedro Masseno
Provável Brasília
Jennerson; Crystian, Dante, Edimar e Espeto; Borges, Marcos Antônio e Hiwry; Titico, Mirandinha e Careca.
Técnico: Ricardo Antônio
Provável Real Brasília
Wendell; Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Tiago Ulisses, Maxwell e Juan; Matheus Jesus, Marcos Paulo e Uederson.
Técnico: Gérson Ramos