Superliga Feminina – Brasília Vôlei sofre nova derrota para Fluminense
Pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina 22/23, o Brasília Vôlei foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense-RJ, no ginásio da Hebraica. Assim como no ano passado, o Brasília foi derrotado pelas tricolores pelo placar de 3 sets a 1.
No primeiro set, as meninas do Brasília Vôlei começaram melhor a partida, mas não demorou muito para a equipe carioca reagir. O jogo teve vários erros de passe e de saque para ambos os lados, mas o Fluminense-RJ conseguiu fechar o placar em 25 a 23.
Veio o segundo set, que foi um verdadeiro passeio do Fluminense. Nervosas, as atletas da equipe candanga foram dominadas pela equipe carioca, que terminou vencendo por nove pontos de diferença, 25 a 16.
O jogo virou para o Brasília no terceiro set. Muito mais aplicadas, as candangas saíram na frente do placar e conseguiram manter uma distância segura até o final, terminando com vitória por 19 a 25 e descontando para 2 sets a 1.
Dispostas a levar a partida para o tie break, o Brasília Vôlei bateu de frente com o Fluminense, com ambos se alternando na liderança do set. Mas na reta final, as donas da casa cresceram de produção e conseguiram a vitória por 25 a 21, fechando a partida por 3 sets a 1.
Na próxima rodada, o Brasília Vôlei vai a Brusque-SC para enfrentar o Abel Moda Vôlei. A partida está marcada para o dia 10 de fevereiro, na centro esportivo de Brusque, localizado no interior catarinense.