Com chuva de gols, Brasiliense vence o Ceilândia

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após ter a partida adiada por conta da Supercopa do Brasil, Ceilândia e Brasiliense fizeram sua estreia no Campeonato Candango na tarde deste domingo (29), no Abadião. Por pedido da FFDF, em conjunto com os órgãos de segurança, a partida foi realizada com torcida única da equipe mandante, a do Gato Preto.

E mantendo o retrospecto dos últimos anos, o Jacaré mais uma vez venceu o Ceilândia. Em 2022 foram sete jogos entre as equipes, com cinco vitórias do Brasiliense e outros dois empates.

Este jogo, além da estreia no campeonato, marcou também a partida de número 300 de Adelson de Almeida comandando o Ceilândia. O resultado, porém, foi longe do ideal para a festa feita pelos torcedores.

Na próxima rodada, as equipes já entram em campo na sexta-feira (3). O Ceilândia enfrenta o Real Brasília às 15h, no Defelê, enquanto o Brasiliense terá pela frente o grande clássico candango, enfrentando o Gama às 19h, no Serejão, também em jogo de torcida única – dessa vez, amarela.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros segundos de jogo, Cirne tocou a bola para Americano, que achou João de Deus na área. Mas a marcação amarela afastou o perigo no cruzamento. Com um jogo muito pegado, outra boa chance perto da área só aconteceu os 9′, quando Andrezinho chegou em velocidade próximo da área, mas China interceptou a jogada.

Aos 13′, Brocador chegou em velocidade dentro da área, mas Matheus Kayser conseguiu segurar a bola. Logo depois, China encontrou Americano na esquerda e o jogador entrou na área, mas a marcação do Jacaré interceptou a chance de gol.

João de Deus cobrou escanteio, mas Geovane não conseguiu cabecear. No lance seguinte, Aloísio recebeu cruzamento de Keynan, rebateu a bola no peito e levantou a bola para dentro da área. Brocador estava na área, mas botou a bola para fora. Aos 23′, Milla tentou um cruzamento para Americano, mas Andrezinho chegou cortando. Três minutos depois, Aldo conseguiu uma boa distribuição para Brocador, que vinha chegando na área e tocou para Luquinhas, mas Wisley fez o corte.

Quando o relógio marcaba 28 minutos do primeiro tempo, o Brasiliense abriu o placar. Aloísio cruzou na área e Aldo marcou o gol. Aos 39′, o Jacaré chegou a ampliar. Em uma cobrança de falta ensaiada, Tarta cobrou rasteiro para Luquinhas, que chutou para o fundo das redes, mas o impedimento foi marcado, e a equipe foi para o intervalo vencendo por 1×0.

Segundo tempo

Após uma inversão de Zotti para Tarta, o meia tocou pra Luquinhas que ganhou na velocidade, mas não conseguiu finalizar. Aos 7′, o Gato Preto conseguiu uma boa chegada dentro da área, quando João de Deus inverteu para o Milla, que cabeceou para trás, mas Keynan chegou cortando a jogada. Aos 13′, Andrey fez a cobrança, mas a bola saiu por cima do gol.

Depois de uma saída de bola errada do Ceilândia aos 18′, Tarta aproveitou para tocar para Brocador, que não desperdiçou a oportunidade e ampliou o placar no Abadião: 2×0.

A chuva aumentou e diminuiu as chances próximas da área de ambos os times. Uma nova boa chance no ataque só foi surgir aos 33′, quando Tarta cobrou escanteio direto para o fundo das redes, marcando um gol olímpico e dando números finais para a partida.

Ficha técnica

Campeonato Candango, primeira fase, primeira rodada – 29/01, 15h
Estádio Abadião – Ceilândia-DF

Ceilândia

Matheus Kayse (Henrique); Wisley (Julio), Dudu, Fernandinho, Andry, China, Filipe Cirne, Geovane (Valeriano), Americano (Paulo Renê), Milla (Clemente) e João de Deus
Técnico: Adelson de Almeirda

Brasiliense

Artur; Andrezinho (Caetano), Railon, Keynan e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti ; Luquinhas (Balotelli), Hernane B. (Yuri Mamute) e Alvinho
Técnico: Luan Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *