Seleção de judô vai a Paris para disputa do primeiro Grand Slam de 2023

Três atletas do Distrito Federal estarão presentes no primeiro grande teste do ano do Judô, a 52ª edição do tradicional Grand Slam de Paris, que acontecerá no próximo final de semana. Guilherme Schimidt, Matheus Takaki e Ketleyn Quadros serão os representantes candangos na França. Será a segunda competição ligada a Federação Internacional de Judô (IFJ). Ao todo, a seleção brasileira da modalidade terá 26 atletas competindo, e a base será composta pela maioria dos atletas que estavam no último Grand Prix de Portugal, além de reforços que disputaram a última edição do Campeonato Mundial de Judô e também o World Masters.

Na capital francesa, a última vez que um atleta brasileiro subiu ao pódio foi com Beatriz Souza, que luta pela categoria 78kg. Ela conquistou a medalha de bronze em 2020. Já na última edição, a melhor campanha foi do atleta Rafael Buzacarini, que luta na categoria 100kg e conseguiu a quinta colocação.

Takaki vem sendo considerado uma das grandes promessas da modalidade. Atualmente, ele integra o quadro da equipe da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (SOGIPA), que recentemente venceu na sua categoria a seletiva olímpica. Ele falou com o DF Esportes sobre a competição e as suas expectativas.

Essa é uma competição importantíssima e muito tradicional no Judô mundial, principalmente num ano que antecede as Olimpíadas, que serão disputadas nesse mesmo país. Será mais uma de alto nível e estou muito preparado para fazer o meu melhor e trazer uma medalha pra casa
Matheus Takaki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *