Em busca dos 100%, Paranoá e Brasília se enfrentam no Defelê

Arte: Matheus Carrara

O estádio Ciro Machado, o Defelê, receberá neste sábado (4) um duelo de equipes vencedoras na primeira rodada do Candangão 2023. Buscando se manter com 100% de aproveitamento, Paranoá e Brasília se enfrentam a partir das 15h em reedição da final da segunda divisão de 2021.

As duas equipes se enfrentaram 13 vezes em jogos oficiais desde a criação da Cobra Sucuri em 2000. O Colorado é mais antigo, fundado em 1979. No entanto, entre desencontros por estarem em séries diferentes, tiveram poucos jogos em 22 anos.

No história dos confrontos a vantagem é do Paranoá, que venceu 7 duelos contra 3 do Brasília, além de 3 empates. Em 2022, na primeira fase do Candangão, deu Colorado: 1 a 0 com gol de Titico.

Na única final disputada por ambos, o Paranoá levou a melhor. Após empate sem gols, o time aurianil venceu nos pênaltis (4 a 3) e conquistou a Segundinha de 2021.

Paranoá

A Cobra Sucuri venceu o Santa Maria na estreia por 2 a 1. Apesar do domínio, o time chegou a sofrer perigo, principalmente com os chutes do atacante do Watthimen e em jogadas aéreas, por onde saiu o gol do Santinha. Para evitar ameaças do ataque Colorado, o time precisa reforçar a marcação, especialmente contra o artilheiro Ricardo Oliveira.

A expectativa é que o meia Vitor Junior apareça entre os titulares. Outra novidade é o lateral direito Dudu Gago, que se juntou ao elenco para substituir o lesionado Léo Rosa.

Brasília

Depois um primeiro tempo sem conseguir criar muito, o Brasília se recuperou e venceu o Real Brasília na estreia do Candangão por 2 a 1. Hiwry foi o grande destaque do time na armação das jogadas após a saída do volante Marcos Antonio, o que deixou a equipe mais ofensiva. Titico e Ian Carlos, que entraram bem no segundo tempo podem surgir no time titular.

A dúvida é saber se o técnico Ricardo Antônio mantém a equipe que iniciou o primeiro jogo ou entra com apenas um volante, como terminou a partida.

Ficha Técnica

Paranoá x Brasília
Campeonato Candango, segunda rodada – 04/02, 15h
Estádio Defelê, Vila Planalto

Transmissão: TV Distrital e Eleven Sports

Árbitro: Marcos Antônio
1° assistente: José Reinaldo
2° assistente: Josieliton Silva
4° árbitro: Allysson Zilse
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Fábio Alves

Paranoá (provável)

Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros, Dedé e Felipe Assis; Filipe Werley, João Carlos, Willian Junior, Willian Magrão (Vitor Junior); Gabriel Pedra e Paulo Rangel.
Técnico: Klésio Moraes

Brasília

Jennerson; Crystian, Edimar, Dante e Espeto; Borjão, Marcos Antonio (Ian Carlos), Hiwry; Careca, Ricardo Oliveira e Mirandinha (Titico).
Técnico: Ricardo Antônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *