No Serejão, Gama volta a vencer duelo contra o rival Brasiliense e assume liderança do campeonato
No estádio Serejão, os arquirrivais Brasiliense e Gama fizeram um duelo noturno pela segunda rodada do Candangão. O jogo de maior rivalidade do DF contou com torcida única do Brasiliense, mas foi o time alviverde que acabou sendo um visitante indigesto e voltou a derrotar o time amarelo.
O jogo foi comandado pelo Brasiliense em questão de posse de bola e chances criadas, mas foi o Gama que saiu vitorioso mostrando sua força na bola aérea com dois gols marcados pelos zagueiros Emerson e Rafael Lima, um em cada etapa. O time da casa ainda chegou a diminuir o placar no último lance da partida em forte chute de Yuri Mamute na gaveta.
O jogo
Com apenas dois minutos de partida, o Brasiliense criou a primeira boa chance da partida. Aloísio cruzou na área, Luquinhas dominou já ajeitando para a perna esquerda e bateu com perigo por cima da meta. Logo depois, Hernane dominou de costas pro gol e mesmo de longe tentou surpreender o arqueiro Ravel. A equipe chegou a marcar aos 12 após lançamento de Tarta e cabeçada de Luquinhas, mas o atacante estava impedido.
Com 18′, Renan errou passe, Zotti aproveitou e deixou Brocador na cara do gol, mas ele chutou em cima do goleiro Ravel, no rebote a bola bateu no seu braço e o lance foi parado. Na sua primeira chegada, o Gama abriu o placar com cabeçada de Emerson após cobrança de escanteio de Vitor Xavier. A segunda assistência do atacante na competição e o primeiro gol de Emerson em seu retorno.
Brasiliense que contava com o desfalque de Kieza, poupado por pancada em treino, perdeu Hernane aos 30 minutos, também por lesão. Gama chegou com perigo novamente em bola parada, onde o volante Serginho bateu em direção ao gol e a defesa amarela cortou em cima da linha, no bate e rebate, a bola sobrou para Vitor Xavier que bateu colocado para defesa de Artur.
No último lance da primeira etapa, Júlio César cortou errado para entrada da área e Luquinhas bateu colocado e a bola saiu à direita do gol. O Gama foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
Após duas mexidas no intervalo por opção, Brasiliense perdeu o zagueiro Keynan que sentiu apenas com 10 segundos da etapa final. Com quatro minutos, Tarta fez boa batida de falta no ângulo e Ravel saltou para fazer a defesa. Em contra-ataque puxado, o Brasiliense chegou com perigo após Tobinha deixar o marcador no chão e cruzar para Luquinhas bater de primeira com a bola tirando tinta da trave.
Após boa trama pela esquerda, Aloísio fez cruzamento e Luquinhas apareceu para finalizar por cima do gol na marca da cal. Após trapalhada da defesa alviverde, Mamute deu bom toque para deixar Luquinhas no gol, mas bateu no meio e Ravel fez grande defesa.
O Brasiliense tinha mais volume de jogo e o Gama quase não mantinha a posse de bola. Aos 26, o jogo ficou parado por dois minutos até que a torcida do Brasiliense apagassem os sinalizadores. Com 34 minutos, Tarta bateu escanteio na primeira trave e Aldo cabeceou para milagre de Ravel que defendeu com uma mão no limite da linha do gol.
Com 41 marcados no cronômetro, Gama teve falta lateral cobrada por Júlio César que encontrou o zagueiro Rafael Lima, que entrou no segundo tempo e cabeceou no cantinho para ampliar o placar. A primeira finalização do Gama no gol na segunda etapa.
Já nos acréscimos, o Brasiliense teve chance com Yuri Mamute que desperdiçou na pequena área batendo por cima do gol. No último lance da partida, Mamute se redimiu acertando um belíssimo chute na gaveta, mas já era tarde demais para qualquer reação e o Gama saiu com três pontos.
Ficha técnica
Brasiliense 1 x 2 Gama
Campeonato Candango, primeira fase, segunda rodada – 03/02, 19h
Estádio Serejão, Taguatinga
Público: 1090 pessoas presentes
Renda: R$ 7380
Árbitro: Rafael Diniz
1° assistente: Milton Alves
2° assistente: David Sousa
4° árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Rodrigo Paulino
Brasiliense
Artur; Caetano (Renan Oliveira), Gustavo Henrique, Keynan (Bahia) e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti (Yuri Mamute); Luquinhas, Alvinho (Diogo Sodré) e Hernane Brocador (Tobinha)
Técnico: Luan Carlos
Gols: Yuri Mamute (54- 2ºT)
Cartão amarelo: Gustavo Henrique e Diogo Sodré.
Cartão vermelho: Não houve
Gama
Ravel; Renan (Alex), Tiago Santana (Rafael Lima), Emerson e Júlio César; Welton, Serginho, Vitor Xavier (Lucas Duarte) e Diogo Oliveira (Bruno); Paolo (Gabriel Braga) e Michel Platini
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Emerson (26-1ºT) e Rafael Lima (42- 2ºT)
Cartões amarelos: Paolo, Emerson, Welton
Cartão vermelho: nenhum
É bom o Gama renovar logo contratos daqueles atletas que estão se destacando, principalmente do goleiro, porque o INVEJOSO mora logo ali…Todo cuidado é pouco com nossos atletas…!!! Avante Gmão do Povão…