Viradas, clássico e tabela embolada marcam a segunda rodada do Candangão

Foto: Júlio César Silva

A segunda rodada do Campeonato Candango foi eletrizante, com jogos que tiveram viradas, pênaltis perdidos e também as primeiras expulsões da competição acontecendo no banco de reservas. Outro fator a se observar é a classificação, que conta com vários times embolados e apenas o Taguatinga ainda sem pontuar.

Diferente da primeira rodada, quando tivemos os cinco jogos da rodada sendo sediados em estádios diferentes, dessa vez os duelos aconteceram apenas em dois estádios: Defelê e Serejão. Mesmo com público de 1090 pessoas no clássico verde-amarelo, pouco mais de 1500 pessoas estiveram presentes nos estádios no total, metade do número de pessoas que foram assistir os jogos na rodada anterior.

Novo líder

Logo no segundo jogo da rodada, Brasiliense e Gama fizeram o grande clássico da capital federal. Em território inimigo, o Gama venceu por 2 a 1 com dois gols de cabeça marcados por Emerson e Rafael Lima, e o Brasiliense diminuiu no fim com Yuri Mamute. O resultado fez o Periquito ultrapassar o Jacaré na tabela e assumir a liderança.

Tabela embolada

Os únicos dois times do campeonato ainda invictos são Gama e Paranoá, com o alviverde na frente pelo saldo de gols. Logo atrás deles estão Brasiliense, Samambaia, Santa Maria, Brasília e Capital, todos com três pontos conquistados. Real Brasília é o primeiro fora da zona de rebaixamento com um ponto, e o atual vice-campeão Ceilândia está na zona de rebaixamento, seguido por Taguatinga, que apesar do bom jogo feito contra o Capital, perdeu por 1 a 0 e está zerado na competição.

Brilho dos medalhões

Se os medalhões do DF não tiveram muito destaque na primeira rodada, na segunda podemos dizer que roubaram a cena. O zagueiro Emerson fez o seu primeiro gol de cabeça desde o seu retorno ao Gama. Ricardo Oliveira também fez o seu primeiro gol, de pênalti, e Vitor Júnior saiu do banco de reservas para dar duas assistências e ajudar o Paranoá a virar para cima do Brasília.

Quem brilhou também foi o experiente Paulo Rangel, que mesmo após pênalti perdido no primeiro tempo, conseguiu marcar o gol de empate, o seu segundo no campeonato.

Jogo da rodada

O jogo mais movimentado da rodada foi sem dúvidas entre Samambaia e Santa Maria. O jogo terminou 3 a 2 para a Águia Grená em uma partida marcada por muitas chances de gol. O Samambaia começou vencendo com gol de falta, mas viu o Santa Maria virar no início do segundo tempo com dois gols de Watthimen. O Doguinho chegou ao empate com Matheus Barbosa, mas viu Feijão fazer de cobertura o gol da vitória.

A reta final da partida foi cheia de emoções. Aos 43′, Cabralzinho foi derrubado na área e teve a oportunidade de empatar a partida de pênalti, só que desperdiçou, batendo para fora. A equipe ainda chegou em dois lances de perigo, mas o Santa Maria somou os três primeiros pontos muito graças ao seu artilheiro Watthimen, que agora está empatado na artilharia com Paulo Rangel, ambos com dois gols.

Primeiro jogo sem gols

O primeiro jogo com 0 a 0 no placar foi entre Real Brasília e Ceilândia, logo na abertura da rodada. As duas equipes, que ainda não venceram, saíram com apenas um ponto em um jogo com pouca criatividade, e jogarão pressionados na terceira rodada.

Expulsões

E logo no último jogo da rodada vieram as primeiras expulsões. No final da partida entre Capital e Taguatinga, o goleiro Gabriel Kaleb e o zagueiro Caio Guimarães acabaram expulsos do banco de reservas por ofensas ao árbitro, segundo a súmula.

Diferente das duas primeiras rodadas, a terceira rodada terá jogos no meio da semana. Quatro jogos serão realizados na quarta-feira (8), e apenas o duelo entre Taguatinga e Samambaia será realizado na quinta-feira (9). Os jogos terão transmissão da Eleven Sports, TV Câmara Distrital e TV Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *