Brasília Vôlei sofre novo revés na Superliga Masculina
O Brasília Vôlei recebeu no SESI Taguatinga o Vedacit Vôlei Guarulhos pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. O Brasília era o penúltimo colocado e precisava de uma vitória para encostar no primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o time de Guarulhos vinha de boas vitórias e estava na sexta colocação.
O Brasília deu trabalho nos dois primeiros sets perdendo por dois pontos de diferença, mas no último foi muito abaixo e o time paulista conseguiu vencer o duelo por 3 sets a 0. O time brasiliense segue na zona de rebaixamento ocupando a penúltima colocação, enquanto o Guarulhos subiu para a quarta colocação.
A equipe da casa agora volta a jogar fora de casa no sábado (11) contra o SESI-SP, às 19h.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada e o Brasília chegou a abrir 10 a 7, mas com pedido técnico de Guarulhos, a equipe encostou e chegou a virar. Com o jogo lá e cá, o Guarulhos conseguiu abrir 22 a 19, mas viu os brasilienses deixarem tudo igual. Apesar da luta do time da casa, os paulistas conseguiram fechar o primeiro set em 25 a 23 com ponto de Franco, maior pontuador da Superliga.
Muito diferente do set inicial, o Guarulhos despontou no começo abrindo cinco pontos de vantagem. Apesar da superioridade dos visitantes no início, o Brasília encostou, chegou a empatar e ficou bem próximo do Guarulhos no placar. Assim como em vários outros jogos, no desfecho do set o Brasília deixou a desejar mais uma vez com erros bobos e perdeu mais uma vez com a mesma pontuação da primeira parte da partida.
No terceiro set decisivo, as equipes iniciaram trocaram pontos, mas no decorrer o Guarulhos se aproveitou de erros crassos do Brasília para abrir sete pontos de frente. O time da casa chegou a esboçar uma reação, só que foram os paulistas que fecharam a partida em 25 a 20.
O Troféu Viva Vôlei que é entregue para o destaque da partida ficou com Lucas Loh, do Guarulhos.