Buscando se recuperar, Ceilândia recebe o Paranoá
Vivendo momentos distintos em 2023, o vice-líder Paranoá visita o vice-lanterna Ceilândia no estádio Abadião, em jogo válido pela terceira rodada do Candangão 2023. Em 2022, ambos se enfrentaram pelo estadual, mas as lembranças da Sucuri não são nada boas: goleada por 5×0 para o Ceilândia, que eliminou qualquer chance do Paranoá de classificação à semifinal.
Ceilândia
O Gato Preto conseguiu conquistar seu primeiro ponto no Candangão ao empatar sem gols, fora de casa, com o Real Brasília. Na ocasião, o time sofreu muitas mudanças em relação à estreia, mas fez uma partida com pouca inspiração.
Para este jogo, o técnico Adelson de Almeida tem a dúvida se manterá o jovem João Afonso como titular ao lado de Euller na zaga. O meia Filipe Cirne, que sequer foi relacionado para o jogo passado, poderá ser a novidade no meio de campo. O atacante João de Deus sofreu uma entorse no jogo passado e certamente não entrará em campo.
Paranoá
Surpresa do Campeonato até o momento, o Paranoá segue invicto e com 100% de aproveitamento no Candangão 2023. E para manter a boa fase, a Sucuri espera colecionar um novo sucesso diante do Ceilândia.
O técnico Klésio Borges deverá manter a mesma escalação que vem dando certo nos últimos jogos. O zagueiro Dedé, com dois cartões amarelos, está “pendurado” e pode desfalcar o time em caso de nova advertência. Mas o artilheiro Paulo Rangel deverá ser presença certa no comando de ataque do time.
Ceilândia e Paranoá se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 15:30h, no estádio Abadião, em Ceilândia. Os ingressos custam R$ 10,00 (preço único), mas torcedores trajados com a camisa do Ceilândia não pagam para ver o jogo.
Ficha técnica
CEILÂNDIA X PARANOÁ
Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Terceira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 15:30h
Árbitro: Adriano Neri
1° assistente: Marconi Souza
2° assistente: David Sousa
4° arbitro: Maricleber Góes
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Rodrigo Paulino
Provável Ceilândia
Henrique Marchezan; Júlio César, Euller, João Afonso (Dudu) e China; Andrey, Geovane, Maycon Valeriano e Felipe Clemente; Paulo René e Americano (Filipe Cirne)
Técnico: Adelson de Almeida
Prováve Paranoá
Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros, Dedé e Felipe Assis; João Carlos, Felipe Werley, William Magrão e William Jr.; Paulo Rangel e Gabriel Pedra
Técnico: Klésio Borges