Samambaia bate Brasília e empurra o Colorado para a lanterna

Foto: Luã Tomasson/Samambaia

Pela quarta rodada do Candangão, Samambaia e Brasília ficaram frente a frente no estádio Rorizão na manhã deste domingo (12). Ambos vinham pressionados após duas derrotas, e estavam na zona de rebaixamento.

O Samambaia foi superior e venceu por 3 a 0, subindo para a quinta colocação. Já o Brasília foi empurrado para a lanterna da competição e amarga três derrotas seguidas.

Na próxima rodada, o Colorado entra em campo na quarta-feira (15), às 15h, contra o Ceilândia. O jogo está marcado para o Abadião. Já o Doguinho enfrenta o Brasiliense no Serejão no dia seguinte (16), às 20h.

Primeiro tempo

Com dois minutos de jogo, o Samambaia chegou com perigo em cruzamento de Romarinho que encobriu o goleiro Jennerson, mas a defesa cortou. Cinco minutos depois, Cabralzinho passou por três defensores e cruzou para Romarinho, que finalizou errado.

Aos 16′, João recebeu na área e finalizou para grande defesa de Jennerson. O jogo era truncado, e os dois times não conseguiam impor seu ritmo. Quando o relógio marcava 33′, o Samambaia voltou a chegar com perigo em chute de Cabralzinho, que acertou o travessão.

O Doguinho abriu o placar com 36′. Dharllyson cruzou para Matheus Barboza, que cabeceou para o fundo das redes. Este foi o terceiro gol do atacante no campeonato.

Segundo tempo

Logo início da etapa final, Lila recebeu na marca do pênalti e finalizou em cima da defesa. O Samambaia ampliou o placar aos 10 minutos com Giovanny, que recebeu passe açucarado de Cabralzinho e bateu por cima de Jennerson.

Logo após o gol, Hiwry acertou a trave em batida de falta. Giovanny quase ampliou para o Samambaia dando chute forte no canto, mas o arqueiro do Colorado defendeu.

Com 26′, Giovanny tocou para Joãozinho, que bateu no canto direito para fazer 3 a 0. O jogo ficou com ritmo bem lento, e o Brasília tentava diminuir o prejuízo, mas sofria nos contra-ataques. Em um dos contragolpes, quase Giovanny fez o quarto, mas Jennerson defendeu. O volante Dadinho foi expulso já no fim do jogo depois de entrada dura em Cabralzinho.

Ficha técnica

SAMAMBAIA 3 X 0 BRASÍLIA
Campeonato Candango – 4ª rodada, 12/02, 10h
Estádio Joaquim Domingos Roriz – Rorizão

Público: 205 pessoas
Renda: R$ 1.114, 00

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: David Sousa Santana
Assistente 2: Cassia Franca de Souza
4º árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles

Transmissão: Eleven Sports

Samambaia

Vavá; Dharllyson, Preto Costa, Badhuga e Felipe Alves (Giovanny); Wallace, Cabralzinho e Lila (Peppe): Romarinho, Matheus Barboza e João (Caju).
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Matheus Barboza, Giovanny e João.
Cartões amarelos: Romarinho, Peppe e Matheus Barboza.
Cartões vermelhos: Não houve.

Brasília

Jennerson; Marquinhos (Crystian), Vinicius Sangiorgi, Dante e Hugo Leonardo (Espeto); Borges, Dadinho e Hiwry (Careca); Mirandinha, Dan (Titico) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Hugo Leonardo e Marquinhos
Cartões vermelhos: Dadinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *