Em momentos distintos, Ceilândia e Brasília abrem a 5ª rodada

Arte: Matheus Carrara

Nesta quarta-feira (15), às 15h30, Ceilândia e Brasília fazem o primeiro jogo da 5ª rodada do Candangão, no estádio Abadião. O Gato Preto está no G4, com sete pontos conquistados, e vem de duas vitórias seguidas. Já o Colorado está na lanterna da competição, e por isso sofreu alteração no comando técnico. A partida terá transmissão da TV Cultura, no canal 5.1 da TV aberta, e da Eleven Sports.

Os portões serão abertos ao público, e os ingressos custarão R$ 10. Quem for vestido com a camisa do Ceilândia entra de graça.

Curiosamente, a primeira partida profissional do Ceilândia foi contra o Brasília, em 1979, quando o Colorado venceu por 2 a 1. O histórico entre as equipes é bem equilibrado, com 13 vitórias do Brasília, 10 do Ceilândia e sete empates. Apesar da equipe vermelha possuir mais vitórias, elas aconteceram mais no passado. Desde 2009, o Ceilândia conquistou o dobro de triunfos.

As equipes voltaram a se enfrentar em 2022 após cinco anos sem se confrontos, e o Gato Preto venceu por 2 a 1, em partida também disputada no Abadião.

Ceilândia

O Ceilândia vem de uma vitória conquistada na base da superação, já que passou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos. Com o triunfo, o Gato Preto chegou a sete pontos, mesmo pontuação do líder Gama, entrando no G4.

O time que tem Milla como artilheiro, com dois gols, vem se destacando também defensivamente: já são três jogos sem sofrer gols. O único desfalque confirmado para a equipe comandada por Adelson de Almeida é o atacante Americano, que foi expulso contra o Santa Maria e deve dar lugar ao atacante Paulo Renê. Estão pendurados com dois cartões amarelos os volantes Andrey e Geovane, e o lateral Júlio César.

Brasília

Bastante ameaçado na competição, o Brasília, mesmo com forte elenco, amarga a última colocação, e sofreu um duro golpe em derrota por 3 a 0 para o Samambaia. A derrota fez Ricardo Antônio deixar o clube e deu lugar ao velho conhecido Luís Carlos Souza, o Carioca. O treinador teve apenas um dia de treinamento para preparar o time que vai entrar em campo.

Ao final da derrota para o Samambaia, o goleiro Jennerson falou com o DF Esportes sobre a partida

O novo comandante colorado terá a difícil missão de fazer a engrenagem ofensiva do time, liderada por Ricardo Oliveira, voltar a funcionar. Até então, são apenas três gols marcados em quatro partidas. A equipe contará com desfalque do volante Dadinho, e tem como pendurados o zagueiro Dante e o volante Regino.

Ficha técnica

CEILÂNDIA X BRASÍLIA

Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Quinta Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 15/02,15h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
1° assistente: Daniel Henrique da Silva Andrade
2° assistente: Lehi Sousa Silva
4° arbitro: Pedro Alves de Oliveira
Inspetor: Almir da Silva Camargo
Delegado: Pedro Masseno Ferreira

Provável Ceilândia

Henrique Marchezan; Wisley, Dudu, João Afonso e Fernando Gomes; Andrey, Geovane, Dogão e Milla; Maycon Valeriano e Paulo Renê.
Técnico: Adelson de Almeida

Provável Brasília

Jennerson; Crystian, Edimar, Dante e Espeto; Borges, Regino e Careca; Mirandinha, Titico e Ricardo Oliveira.
Técnico: Luís Carlos Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *