“Vai ser um desafio”, diz o novo treinador do Brasília

Foto: Reprodução

Um investimento alto para esta temporada não foi, pelo menos até agora, suficiente para o Brasília se dar bem no Candangão 2023. Depois de três derrotas seguidas – em quatro disputadas até agora -, a equipe trocou de treinador: saiu Ricardo Antônio e entrou Luís Carlos Souza, um velho conhecido da torcida.

Sobre esse retorno ao clube onde foi campeão da Copa Verde em 2014, o comandante assumiu que não será uma tarefa fácil, já que a equipe ocupa a lanterna do Candangão.

Vai ser um desafio. Mas o time já está lá atrás, tudo que fizermos vai ser para jogar o time para frente. Vamos tentar deixar o Brasília na zona de classificação, mas se não der, pelo menos tirar da zona de rebaixamento.
Luís Carlos Souza

O treinador disse que possui identificação com o Brasília, já que vem para a sua terceira passagem pelo clube. Além de comandar o time campeão da Copa Verde e que conquistou a vaga para a Sul-Americana de 2015, esteve à frente do Colorado também no estadual de 2022. Na última temporada, o Colorado, que havia acabado de retornar à elite do Candangão, terminou em 7º.

Sobre seu elenco, Luís Carlos Souza fez questão de exaltar Ricardo Oliveira, principal reforço para a temporada. “É um nome de destaque nacional que, apesar da idade, vem ajudando o grupo. Vamos extrair o máximo desse jogador, pois sabemos que pode dar um retorno grande”, disse ele.

Espero poder contribuir. A gente tem que buscar uma forma de jogar que seja de concordância de todos. Eles precisam entender aquilo que estarei pedindo como modelo de jogo para encaixar tudo o quanto antes
Luís Carlos Souza

O técnico chegou na noite de segunda-feira (13), às pressas. Como foi expulso no final da Segundinha de 2022, quando comandava o Real Brasília, Luís Carlos Souza ainda precisa cumprir suspensão. Entretanto, como não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já não poderia estar no campo com o time nesta quarta-feira (15), quando o Brasília enfrenta o Ceilândia, no Abadião.

Mesmo sem poder comandar o time de perto, Luís esteve com os jogadores e teve um treino para acertar quem entrará em campo hoje. “Não vamos poder mudar muita coisa, mas para a próxima rodada, que acontece só após o Carnaval, teremos mais tempo para trabalhar”, afirmou ele em entrevista ao DF Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *