Brasiliense Voleibol Clube comemora um ano de vida sonhando com acesso às divisões superiores

Foto: Divulgação/Vôlei Brasiliense

Criado em 2022, o Brasiliense Voleibol Clube comemora agora o seu primeiro aniversário de fundação. Recém-criado na capital federal, a equipe sonha em se tornar mais uma a despontar no cenário nacional, ao lado do Brasília Vôlei.

Apesar de novo, o time masculino já ostenta dois título na Liga Brasiliense de Vôlei (LIBRAVO), além ter chegado bem em outras competições, conquistando o terceiro lugar no Campeonato Brasiliense da FVDF, e o vice-campeonato no torneio do Guará e na 1ª Olimpíada do Cruzeiro.

Já a equipe feminina foi campeã da primeira etapa da LIBRAVO, da 1ª Olimpíada do Cruzeiro e vice-campeã do Torneio União, em Anápolis-GO.

Em 2022, as equipes feminina e masculina do Brasiliense disputaram a Superliga C pela primeira vez. Os homens chegaram à semifinal e fecharam o torneio em 3º. As mulheres, entretanto, não foram muito bem, terminando em 5º na fase de classificação.

Esse primeiro ano da equipe foi emblemático e marcante para todos nós. Conquistamos e crescemos de uma forma que não esperávamos, foi um ano de muito aprendizado e alegrias, fizemos grandes amizades no meio do vôlei e algumas parcerias. Nosso projeto iniciou com muita cautela e pé no chão
Gabriel Aguiar, presidente do Brasília Vôlei Clube

O Brasiliense já retomou os treinamentos visando a participação nas competições desta temporada. Todos os atletas são de Brasília, e a equipe se encontra três vezes por semana em um ginásio do Guará. O principal objetivo do clube é conquistar o acesso à Superliga B, categoria intermediária da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e porta de entrada à Superliga A, onde jogam os maiores clubes do país.

Eu e Raine Aguiar (vice-presidente) do Brasiliense Voleibol Clube – BVC, estamos muito felizes em estar comemorando este primeiro aninho da nossa equipe. Somos gratos a Deus por tudo que Ele nos proporcionou neste início de jornada e com todas as bênçãos derramadas em nossa equipe. Conseguimos reunir pessoas que acreditam no propósito e no projeto do time. Isso foi uma das coisas que facilitam o bom andamento da equipe, atletas e profissionais dedicados e empenhados em crescer como um todo. Temos grandes expectativas para o futuro, mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente e que o caminho é longo para alcançarmos tudo que queremos. Nós agradecemos a todos os envolvidos em nossa família que é o Brasiliense Voleibol Clube
Gabriel Aguiar – Presidente BVC

A Superliga C Masculina está prevista para ocorrer em outubro, enquanto a Feminina ocorrerá um mês depois. Segundo o regulamento da competição, apenas o campeão conquista a vaga para a Superliga B. Veja abaixo a Comissão Técnica que está à frente do Brasiliense Vôlei Clube:

– Categoria Profissional Masculina

  • Técnico: Enoch Paulino;
  • Auxiliar Técnico : João Eduardo Sanches;

– Categoria Profissional Feminina

  • Técnico: Maurício Bezerra;

– Categoria Sub 21/19 Masculina

  • Técnico: Luciano Vieira de Melo;

– Categoria Sub 21/19 Feminina

  • Técnico: Adrian Corcino;

– Categoria Sub 17 Masculina e Feminina

  • Técnico: Vinícius Ventura;

– Demais membros da Comissão Técnica

  • Nutricionista: Marina Oliveira;
  • Auxiliar de Nutrição: Gabriel Nunes;
  • Psicólogo Esportivo: Daniel Christopher;
  • Médico: Dr. Rodrigo;
  • Assistente Administrativo: Mateus Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *