O Luziânia confirmou o bom momento e venceu o Samambaia na tarde deste domingo em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Candango. Jogando no Serra do Lago, o alviazulino se encontrou no segundo tempo e bateu o frágil Samambaia pelo placar de 2×0. Anjinho e China foram os autores dos gols do bicampeão candango.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com ligeira superioridade do time da casa. Foram poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Aos 25 minutos o meia Gilmar Baiano cobrou falta e a bola passou rente à trave direita de Uoston. Aos 38 em cobrança de escanteio China cabeceou e a bola foi por cima do gol.
No último lance do primeiro tempo o meia Gilmar ficou cara a cara com Uoston mas preferiu cruzar para Anjinho, perdendo assim uma grande oportunidade. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo o Luziânia soube se impor em campo e caiu para dentro do Samambaia. Aos dois minutos Anjinho chutou da intermediária e no rebote China concluiu para fora. Aos oito foi a vez de Cleiton arriscar e Uoston desviou a bola que saiu por cima de seu gol. Aos 11′ Castro Jr. bateu falta e a bola raspou o travessão.
Aos 18 minutos o Samambaia sofreu o primeiro gol. China recebeu passe pela esquerda, cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todo mundo menos por Anjinho que bem colocado escorou para as redes de Uoston.
O Samambaia a seguir tentou superar a qualidade técnica com superação, mas não conseguiu passar pela boa defesa do Luziânia. Aos 30 o time da casa ampliou. Pedro Neto armou o contra ataque e tocou para Chulapa. Mesmo caído o jogador desviou a bola para China girar e chutar rasteiro.
O técnico Val Baiano tentou mudar o desenho tático de sua equipe a fim de diminuir o placar, mas não teve êxito. Nem mesmo quando o Luziânia ficou com um homem a menos já que Chulapa sofreu estiramento na parte posterior da coxa e o técnico Jairo Araújo já havia feito todas as substituições possíveis. No última chance do jogo o lateral esquerdo Júlio César cruzou bola e Wisley chutou para boa defesa de Márcio Fernandes.
Ao final do jogo o empresário e agora técnico do Samambaia Val Baiano não escondeu a irritação com as falhas defensivas que culminaram com mais uma derrota da Cobra Cipó: “Pois é, a gente estava bem em campo, mas a equipe teve um erro aqui na defesa. E time que quer chegar não tem como errar como a gente errou aqui na defesa. Infelizmente não dá pra gente tomar esse tipo de gol. Tem que treinar, corrigir esses erros que foram corrigidos mas que hoje cometeram da mesma forma. Futebol é isso, a bola pune, se a gente errar nós vamos tomar gols”.
Já o técnico Jairo Araújo comemorou a segunda vitória consecutiva e, na sua visão, a equipe vive um bom momento: “Sabíamos da importância deste jogo e felizmente vivemos um bom momento na competição. A equipe soube fazer o resultado e entramos definitivamente na briga. Agora é recuperar os atletas para o jogo difícil contra o Paracatu”.
Na próxima quarta-feira, o Luziânia faz o jogo atrasado contra o Paracatu no estádio Frei Norberto (aquele que a chuva inundou o estádio). Já o Samambaia segue sua via crucis e vai encarar o Bolamense no estádio Rorizão.
FICHA TÉCNICA
LUZIÂNIA 2 x 0 SAMAMBAIA
Campeonato Candango – 7ª Rodada
Estádio Serra do Lago, 18/02/2018, 15:30h
Público: 307
Renda: R$ 1.720,00
Árbitro: Rafael Diniz
A1: Ciro Chaban
A2: Daniela Oliveira
4º árbitro: Matheus Morais
Inspetor: Geufran Oliveira
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Cleiton, Perivaldo, Rodrigo Barros e Tom; Castro Jr., David Diego) e Gilmar Baiano; Anjinho (Pedro Neto), Paranaguá (Chulapa) e China.
Técnico: Jairo Araújo
Gols: Anjinho (18′ – 2º T) e China (30′ – 2º T)
Cartões amarelos: Perivaldo
Cartão vermelho: Não Houve
SAMAMBAIA
Uoston; Glauber, Gaia, Anderson e Júlio César; Wisley, Felipe, Neiva (Reny) e Cereso (Nuno); Amoroso e Diego (Kiko).
Técnico: Val Baiano
Gols: Não Houve
Cartões amarelos: Wisley
Cartão vermelho: Não Houve
Por Marcelo Gonçalo