Avião sem rumo: Brasília perde peças importantes na sua comissão técnica

Foto: Divulgação BFC

A equipe do Brasília não vem tendo os resultados que se esperava. Até aqui, o time não conseguiu decolar na competição, e conseguiu apenas quatro pontos no campeonato, frutos de uma vitória, um empate e três derrotas. O Colorado pode até mesmo reassumir a lanterna da competição, caso o Taguatinga vença o Real Brasília nesta quinta (16).

Se em campo as coisas não estão boas, fora dele também têm ficado cada vez mais complicado. Na noite desta quarta-feira (15), o Coordenador Técnico Alex Silva e o Diretor de Futebol Felipe Sitônio anunciaram nas redes sociais o seu desligamento da equipe.

O DF Esportes procurou os dirigentes e também o presidente do clube, Flávio Simão, que falaram com exclusividade ao site sobre as saídas e mudanças. Cada um deles deu a sua versão dos fatos que culminaram com a decisão de “abandonar o avião” antes do final do campeonato:

“Saio por um motivo pessoal, foi um período de muito aprendizado e lamento que acabe diferente do que foi previsto. Queríamos e merecíamos estar em uma posição melhor, mas as vezes o futebol é ingrato. Agradeço muito ao Flávio pela oportunidade, e a vida segue. Desejo toda sorte do mundo pra que saiam dessa situação”.
Alex Silva

“Infelizmente tive que sair do clube por um motivo pessoal, mas agradeço ao presidente Flávio pela oportunidade e torço para que o Brasília consiga sair dessa incômoda situação”
Felipe Sitônio

“A saída do (Felipe) Sitônio e do Alex Silva condizem com o momento que o clube está passando – incertezas desportivas – os resultados não estão vindo diante do planejado. Tem sido bem complicado, por isso, em comum acordo, resolvemos pela saída dos dois. Agradecemos pelos serviços prestados que foram de muita qualidade para o Brasília”
Flávio Simão

Salários Atrasados?

O DF Esportes também ouviu atletas ligados ao clube. Estes negaram qualquer tipo de atraso salarial, mas disseram que “algumas coisas não estão acontecendo como esperado, nos bastidores a situação se parece muito com o campo”, disse um deles que pediu pra não ser identificado.

A equipe do Brasília terá alguns dias durante o Carnaval para colocar as coisas no lugar e buscar a reação no campeonato. O próximo jogo será no dia 25, às 15h, contra o Gama, na Arena BRB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *