Brasiliense e Tocantinópolis fazem duelo de apelidos exóticos

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Após descanso de quase uma semana, o Brasiliense volta a jogar na noite desta quarta-feira (22) pelas oitavas de final da Copa Verde. O Jacaré, que teve o técnico Luan Carlos demitido, terá pela frente o Tocantinópolis, que vem de classificação heroica e está invicto na temporada. A partida será realizada às 21h, no estádio Serejão.

Por estar entre os oito melhores ranqueados, o Brasiliense já estava automaticamente classificado para as oitavas de final. O jogo não poderá contar com presença de público, já que o Brasiliense sofreu punição de cinco jogos sem torcida devido a invasão da sua torcida na eliminação do time na Série D de 2022.

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes pela Série D em 2020, o Tocantinópolis venceu a partida de ida por 1 a 0 e o Brasiliense venceu a volta por 3 a 0. O Jacaré busca o bicampeonato da Copa Verde, campeonato vencido pela equipe em 2021. O Verdão do Norte fez a sua melhor campanha em 2022 e ficou a uma fase de conseguir o acesso para a Série C também no ano passado.

O jogo marca também o duelo de vários apelidos inusitados como Anderson Testa, Tiago Bagagem e Bilau pelo lado do Tocantinópolis e os já conhecidos do Jacaré como Sucuri, Goduxo, Tobinha, entre vários outros nomes exóticos.

Brasiliense

Enfrentando um momento pouco turbulento no começo de temporada, o Brasiliense vai em busca do bicampeonato da competição após a saída do técnico Luan Carlos. No comando técnico do time, estará o interino Alan George, técnico da equipe sub-20 do Jacaré. O treinador teve poucos dias para ajustar a defesa amarela e conta com a pontaria calibrada de Yuri Mamute, artilheiro do time no ano com cinco gols.

A única novidade na equipe em relação ao empate contra o Samambaia deve ser o retorno do zagueiro Keynan no lugar de Railon. Os laterais Andrezinho e Aloísio e o atacante Hernane Brocador seguem fora do time por lesão.

Tocantinópolis

Enquanto o Brasiliense enfrenta má fase, o Tocantinópolis faz um grande começo de ano sendo o líder invicto do campeonato tocantinense. Na primeira fase, o time venceu o Operário-MS levando o jogo para os pênaltis com um empate conquistado aos 50 minutos do segundo tempo e com o goleiro Anderson defendendo pênalti aos 53 da etapa final.

A única alteração na equipe em relação ao duelo contra o Operário deve ter o retorno do seu artilheiro Bilau, que ficou de fora do último jogo por lesão na cabeça. Bilau tem três gols em 2023 e deve voltar para o time na vaga de Gabriel. Mais uma vez a equipe terá o desfalque do atacante Willian que não foi relacionado para a partida.

Ficha Técnica

BRASILIENSE X TOCANTINÓPOLIS

Copa Verde, oitavas de final, jogo único
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 22/02, 21h

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro-MT
Assistente 1: Gislan Antonio Garcia da Silva-MT
Assistente 2: Renan Antonio Angelim Rodrigues-MT
4º árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira-DF
Inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu-DF

Provável Brasiliense

Artur; Caetano, Gustavo Henrique, Keynan e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute.
Técnico: Alan George

Provável Tocantinópolis

Anderson Luiz; Da Silva, Marcos Arthur, Marcondi e Chico Bala; Xaves, Andrezinho e Tiago Bobagem; Joel, Hiltinho e Bilau.
Técnico: Jairo Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *