Clássico da Rivalidade agita o final de semana em Brasília

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Botafogo e Flamengo farão o clássico de número 378 da história no Mané Garrincha, nesse sábado (25), pela 9ª rodada da Taça Guanabara. A partida começará às 18h e deve contar com um bom público, já que ambos têm grandes torcidas no Distrito Federal. O Flamengo está invicto há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, já o Botafogo vinha em uma sequencia invicta em quatro jogos, até perder para o Vasco na última rodada. O Flamengo está na ponta da tabela com 20 pontos e o Botafogo vem logo atrás com 16. Os ingressos estão a venda na https://www.bilheteriadigital.com/botafogo-x-flamengo-25-de-fevereiro e serão vendidos até uma hora antes da partida. O jogo será transmitido pela Cazé TV, canal do Youtube.

Nos 377 jogos realizados até aqui, o Flamengo tem vantagem no confronto, com 140 vitórias, enquanto o Botafogo tem 113, número até menor que os empates no clássico, que foram 124. Ao todo foram 1095 gols marcados, sendo 576 gols do rubronegro e 519 do alvinegro. O jogo é conhecido como clássico da rivalidade, uma história que começou ainda nos duelos entre as equipes em outro esporte, o remo. Os times já decidiram por seis vezes o estadual, com três vitórias para cada. Nos dois primeiros, em 1962 e 1989 o Botafogo se sagrou campeão. As outras quatro vezes aconteceram de forma consecutiva, entre 2007 e 2010, onde o Flamengo foi tricampeão e o Botafogo voltou a vencer em 2010.

Botafogo

A equipe alvinegra vem para o clássico buscando se reabilitar, após perder o clássico para o Vasco por 2 a 0. Até o clássico, o time tinha a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos. Os problemas do jogo passado também irão atrapalhar o Botafogo para o clássico contra o Flamengo, pois o zagueiro Adryelson e o lateral Rafael foram expulsos e não poderão jogar. A tendência é que ambos sejam substituidos por Joel Carli e Daniel Borges, nessa ordem. A equipe não tem nenhum pendurado para a partida. Phillipe Sampaio, Eduardo, Gatito Fernández, Kayque e Breno estão machucados e também desfalcam a equipe.

Flamengo

O Flamengo tem a Recopa Sul Americana como prioridade e virá a Brasília com um time que será totalmente formado por reservas. Uma das principais mudanças para o jogo será tática, já que Vitor Pereira mudará o time pra um 3-5-2, com a inclusão do zagueiro Cleiton jogando pela esquerda, e formando a zaga com Rodrigo Caio e Pablo. A equipe vem de vitória por 2 a 0 contra o Resende, onde não teve grande atuação, e busca mostrar um futebol melhor no Distrito Federal. Everton Ribeiro e Thiago Maia são os únicos pendurados da equipe, que também não terá Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique que estão machucados, além de Gerson e Léo Pereira que estão em transição pro campo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO

Campeonato Carioca, primeira fase, 9ª rodada
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília, Distrito Federal – 25/02, 18h

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Provável Botafogo

Lucas Perri; Daniel Borges, Joel Carli, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Patrick de Paula (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Lucas Piazon), Víctor Sá e Tiquinho.
Técnico: Luís Castro

Provável Flamengo

Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.
Técnico: Vitor Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *