Leozynho brilha e Capital vira sobre o Santa Maria

Foto: Gustavo Roquete / Capital CF

Abrindo a sexta rodada do Candangão 2023, Santa Maria e Capital se enfrentaram neste sábado (25) à tarde no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. A Coruja se recuperou na competição com grande virada após estar perdendo por 2 a 0. A partida teve dois tempos bem diferentes, e no final, o Capital saiu com triunfo por 3 a 2.

O jogo marcou a estreia do técnico Victor Santana à frente do Santinha. Do outro lado, a Coruja não teve seu técnico, Celso Teixeira, expulso contra o Paranoá, no banco. O auxiliar técnico Gabriel Teixeira foi quem comandou o time na beira do gramado.

No primeiro tempo, o Santa Maria foi mortal. Teve duas grandes chances logo no início e aproveitou, fazendo 2 a 0 no placar. O Capital, que tinha posse de bola, mas não chegava com perigo, conseguiu diminuir em falha do goleiro Alison. Na segunda etapa, o Capital voltou com outro comportamento e foi pra cima. Sem dar chances ao adversário, conseguiu a virada em grande tarde de Leozynho, que marcou duas vezes.

Com a vitória, o Capital chegou a 8 pontos e subiu para a quinta posição provisoriamente. Já o Santa Maria segue com seis pontos e torce contra Brasília e Taguatinga na rodada para não entrar na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santa Maria vai até o Serejão enfrentar o Taguatinga, no sábado (4), às 15h30. No dia seguinte, o Capital recebe o Brasília no Estádio JK também às 15h30.

Veja a classificação completa do campeonato aqui.

Primeiro tempo

O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos. Em cobrança ensaiada de escanteio, Lucas Caetano chutou da intermediária, a bola desviou em Renato Xavier e sobrou pra Américo que, cara a cara com o gol, abriu o placar a favor do Santa Maria.

Aos 12 minutos, Élber recebeu na ponta direita e achou Américo entrando na área. O camisa 9 do Santinha driblou Luan Bueno e chutou forte, o goleiro Luan ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo da Águia Grená.

O Capital mantinha a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol adversário. Aos 39 minutos, porém, Jordan Kaíque tentou um lançamento do meio de campo, a bola era mais para o goleiro, mas Alisson acabou se atrapalhando com o quique e ela entrou. Assim, a Coruja diminuía o placar, 2 a 1.

Aos 45 minutos, o goleiro Alisson, que havia sido atendido aos 15 minutos, voltou a passar mal e foi substituído por Johnny. Com seis de acréscimo decorridos, o Capital voltou a ameaçar. Em cobrança de falta, Luan Bueno desviou de cabeça na primeira trave e a bola passou perto do gol.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, o Capital já foi pra cima no início da segunda etapa. Jordan Kaíque cruzou e Deivid Anacleto de cabeça desviou. A bola saiu fraca, facilitando a defesa de Johnny. Aos 17, quase sai um belo gol para a Coruja, Toninho Paraíba bateu de esquerda no ângulo, mas Johnny fez grande defesa.

Felipe Alves, que entrou no segundo tempo, teve chance de igualar o placar aos 21′. Após receber cruzamento na área, chutou de primeira, porém a bola foi para fora. O gol de empate saiu aos 35 minutos. Manoel cruzou da direita e Leozynho apareceu na segunda trave. De cabeça, o atacante encobriu o goleiro deixando tudo igual no Serra do Lago.

Aos 39 minutos, a virada da Coruja. Manoel recebeu de frente para a área e rolou para Leozynho que invadiu a área, driblou e chutou forte. Foi a terceira assistência de Manoel na competição. O Capital ainda teve mais uma chance nos acréscimos. Wisman cobrou falta quase sem ângulo na trave.

Ficha Técnica

SANTA MARIA 2 X 3 CAPITAL

Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 25/02, 15h

Público: 81
Renda: 693,00

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Daniel Henrique Andrade
Assistente 2: David Sousa Santana
4º árbitro: Marcos Antonio dos Santos
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: João Paulo

Santa Maria

Alison (Johnny); Paulinho, Pablo, Lídio e Lucas Caetano; Marcão, Ivamar (Feijão), Renato Xavier e Élber (Fabio Lucas); Thiago Magno e Américo (Fiapo).
Técnico: Victor Santana

Gols: Américo (3′ e 12′ – 1ºT)
Cartão amarelo: Thiago Magno, Renato Xavier, Anderson
Cartão vermelho: não houve

Capital

Luan; Toninho Paraíba, Luan Bueno, Kadu e Jordan Kaique; Fagner (Marconi), Derli (David Souza) e Igor Villela (Wisman); David Anacleto (Felipe Alves), Manoel e Emerson (Leozynho).
Técnico: Celso Teixeira (Gabriel Teixeira)

Gols: Jordan Kaíque (39′ – 1ºT), Leozynho (35′ e 39′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Gabriel Teixeira, Jordan Kaíque, Leozynho, Marconi. Ygor Phellipe (preparador de goleiros)
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *