Gol relâmpago, falta de luz, tumulto e vitória Rubro Negra: teve de tudo no clássico carioca em Brasília

Vitor Silva/Botafogo

Jogando no estádio Mané Garrincha pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Botafogo com o gol mais rápido da competição até aqui. Foram apenas 27 segundos para que o time fizesse o gol da vitória, na primeira jogada da partida, marcado por Matheus Gonçalves, o Matheusão, a mais nova joia do rubro negro, que estreou no time profissional nesse jogo.

A partida também foi marcada pela falta de energia elétrica na área da imprensa, o que trouxe muitos prejuízos aos profissionais que foram cobrir a partida, sendo que muitos nem conseguiram fazer o seu trabalho.

Primeiro Tempo

O gol do Flamengo saiu após erro na saída de bola de Daniel Borges, a sobra ficou com Matheus Gonçalves que carregou para a área, driblou o zagueiro Carli e chutou forte, sem chances de defesa para Lucas Perri. O gol atrapalhou o plano tático do Botafogo que teve que se reajustar na partida, mas as tentativas de jogada pelo meio paravam na boa marcação do Flamengo, que viu seu plano de jogo com três zagueiros funcionar bem e também os contra-ataques, muitos explorados pela velocidade de Everton e Marinho.

O Botafogo ainda perdeu o meia Patrick de Paula, que acabou se lesionando de forma séria e preocupa para o restante da competição. O primeiro tempo teve também muitas faltas, que resultaram em quatro cartões amarelos, dois pra cada lado. Mesmo com o time reserva, o Flamengo dominou bem as ações da partida e conseguiu criar mais oportunidades de gol na primeira etapa, além de ter mais posse, 56% a 44%.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o jogo teve pouca evolução e ficou bem faltoso. Além disso, muitas lesões e reclamações atrapalharam o andamento da partida, que teve menos oportunidades claras de gol. No pouco que se viu de melhores jogadas, o Botafogo chegava mais ao ataque, enquanto o Flamengo apostava nos contra-ataques rápidos. Porém, quando chegava, o alvinegro não tinha equilibrio ofensivo e chegava de forma bagunçada.

A melhor chance na etapa final, no entanto, foi do Flamengo. Marinho entrou pela direita e chutou para a defesa parcial do goleiro. Matheus França pegou o rebote e finalizou, mas a zaga evitou o segundo gol flamenguista. O jogo ficou cada vez mais tenso e, após uma falta dura de Marçal em Marinho, o jogador recebeu amarelo. Marinho foi tirar satisfação e também levou cartão. No banco, Joel Carli que já tinha amarelo, tentou reclamar com a arbitragem e acabou expulso.

Dois gols foram anulados na etapa final, um pra cada lado. Pelo Flamengo, após chute de Andre Luiz, enquanto o Botafogo teve gol de Carlos Alberto anulado com apoio do VAR. No final do jogo, uma grande confusão, Tiquinho acabou reclamando do árbitro e levou o amarelo, sendo expulso na sequência, e deu uma cabeçada no juiz. Marçal também acabou sendo expulso por reclamação. E terminou por aí, 1 a 0 para o Flamengo.

Ficha Técnica

Botafogo 0 x 1 Flamengo

Campeonato Carioca, primeira fase, 9ª rodada
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília – 25/02, 18h

Público: 21.374
Renda: R$ 2.422.291,16

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Botafogo

Lucas Perri; Daniel Borges, Joel Carli (Victor Cuesta), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto), Tiquinho Soares e Victor Sá.
Técnico: Luis Castro.

Gols: Não Teve
Cartão amarelo: Joel Carli, Lucas Piazon, Gabriel Pires, Marçal, Tchê Tchê
Cartão vermelho: Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal

Flamengo

Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho; Erick Pulgar (Everton Araújo), Igor Jesus, Matheus Gonçalves (Matheus França) e Everton Cebolinha; Marinho (André Luiz) e Matheusão.
Técnico: Vitor Pereira

Gols: Matheusão
Cartão amarelo: Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Matheuzinho e Marinho
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *