Gente nova no pedaço! Clube baiano solicita filiação à FFDF

Foto: divulgação

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) convocou todos os clubes filiados à entidade para uma assembleia para tratar de um assunto especial, a chegada de um novo integrante ao futebol candango, o Canaã Esporte Clube. O encontro será na próxima quarta-feira (15), às 9h30, na sede da FFDF.

O clube baiano solicitou filiação à FFDF e agora terá que esperar pelos trâmites legais, ou seja, aprovação na assembleia e pagamento das taxas, para se tornar o mais novo participante do futebol local. Se aprovado, é esperado que o Canaã faça, em breve, a sua mudança definitiva para o Distrito Federal.

CANAÃ

Atualmente sediado em Irecê (BA), cidade a mais de mil quilômetros de distância de Brasília, o clube foi fundado em 2018 ligado a projetos sociais da Igreja Universal do Reino de Deus. Desde sua fundação, está filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e disputou a segunda divisão estadual de 2019 a 2022, com exceção de 2021.

Na última temporada, o Canaã terminou a série B estadual na 10ª colocação, não conseguindo avançar à elite do futebol baiano. A melhor classificação da equipe foi em 2020, quando alcançou a quarta posição.

Atuante também nas categorias de base, o Vento Forte disputou a segunda fase da Copa São de Futebol Junior contra o Real Brasília em 2022. O time da Bahia saiu com a vitória por 2 a 1, e se classificou para a terceira fase, quando eliminou o tradicional Juventus-SP. Nas oitavas de final, o time caiu para o Oeste. Em 2023, a equipe não foi bem, sendo eliminada na primeira fase com três derrotas.

3 thoughts on “Gente nova no pedaço! Clube baiano solicita filiação à FFDF

  • Já acho absurdo aceitar times do Goiás, se aceitar da Bahia, pode fechar a conta e acabar com o futebol do Distrito Federal

    • André, neste caso ele deixaria de ser vinculado à Bahia e se instalar definitivamente no DF. Diferente dos times do entorno que optam pelo Candangão pela logística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *