Oficial! Acordo entre FFDF e BRB garante 1 milhão ao campeão

Foto: Divulgação / FFDF


Na tarde desta quarta-feira (1), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e o Banco BRB firmaram acordo para garantir a premiação de 1 milhão de reais para o vencedor do Campeonato Candango. O contrato prevê também o naming rights da competição, que se chama oficialmente, Candangão BRB 2023.

Há aproximadamente 20 anos sem poder receber recursos públicos, a atual gestão da FFDF consegue, pelo segundo ano consecutivo, receber os recursos do Banco e ofertar premiação recorde ao campeão do torneio local.

O Candangão do Milhão já havia sido noticiado pelo DF Esportes em 2 de janeiro. Porém, diferente do ano passado, na atual temporada somente o campeão receberá a premiação em dinheiro. O valor do prêmio só não supera o do Paulistão, que oferta R$ 5 milhões ao seu vencedor. Estaduais tradicionais, como o Carioca, Mineiro e Gaúcho, sequer premiam seus campeões.

O ajuste nas contas da entidade tem possibilitado à FFDF criar novas ações que beneficiam o futebol local. O presidente Daniel Vasconcelos cita, por exemplo, a criação das categorias Sub-11 e Sub-13, que têm suas competições custeadas pela Federação. À frente da Federação desde outubro de 2017, o presidente falou sobre a importância dessa iniciativa.

O objetivo é incentivar as categorias de base, valorizando as crianças e permitindo que os mais necessitados também possam ter a oportunidade de disputar os campeonatos.
Daniel Vasconcelos – presidente da FFDF

O Candangão BRB 2023 está na reta final da fase de classificação. Faltam apenas três rodadas para definir os semifinalistas da competição que seguirão lutando em busca do título e do grande prêmio de R$ 1 milhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *