O sonho não acabou! Brasília e Cerrado fazem clássico no NBB
Na noite desta quinta-feira (2) os dois representantes do Distrito Federal no NBB se enfrentam para manter vivo o sonho de classificação para as oitavas de final da competição. A bola vai subir na Arena BRB Nilson Nelson às 20h10 para o duelo entre Brasília e Cerrado.
O momento não é bom para nenhum dos adversários no clássico candango. A última vitória de ambos foi em janeiro. O Brasília vem de oito derrotas após bater o Pato Basquete no terceiro dia do ano. A sequência de jogos perdidos pelo Cerrado é menor, são seis partidas sem vencer. A última vitória foi no dia 11/01 contra o Fortaleza/Basquete Cearense.
Uma curiosidade do duelo é que, nesta temporada, o Brasília Basquete venceu apenas 1 de 10 jogos como mandante. Já o Cerrado também atuou 10 vezes como visitante e conseguiu somente 1 vitória. No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, deu Brasília, 96 a 88.
Brasília Basquete
Melhor que o adversário na classificação, o Brasília, mandante do jogo, está na 13ª posição, uma abaixo da zona de classificação para a próxima fase. Até aqui, o ET tem 6 vitórias e 17 derrotas no NBB 2022/23, apenas um triunfo a menos que o 12º colocado, o União Corinthians-RS. Porém, o Brasília já disputou um jogo a mais que o concorrente.
Cerrado Basquete
Na lanterna da competição, o Cerrado tem apenas 4 vitórias em 23 partidas disputadas. A equipe vai para seu segundo jogo sob o comando de Michael Swioklo, o Mika, que substituiu o técnico Quentin Hillsman. Na estreia do novo treinador, o time foi derrotado pelo Minas por 99 a 70.