No G4, Real e Samambaia fazem reedição da final da Segundinha
Cinco meses após disputarem a final da segunda divisão, Real Brasília e Samambaia voltarão a se encontrar. Um dos dois duelos da abertura da sétima rodada do Campeonato Candango, o jogo será no Estádio Defelê, às 15h. O segundo e terceiro colocados da competição brigam para se manter no G4.
Para acompanhar o duelo no Defelê, os torcedores devem levar apenas 1kg de alimento não-perecível. A partida será transmitida na Eleven Sports e também na TV Distrital.
O histórico entre as equipes é bastante equilibrado. Já estiveram frente a frente em três oportunidades. Em 2018, pela primeira divisão, o Real ganhou o primeiro duelo por 1 a 0. Os times voltaram a se encontrar no ano passado, empatando em 0 a 0 na fase de grupos. Na grande final, empataram em 1 a 1 e o Samambaia venceu nos pênaltis por 4 a 2.
Real Brasília
Com seis jogos invictos no campeonato, o Real vem de um empate sofrido no fim do jogo contra o Brasiliense. Apesar de estar na segunda colocação, o time poderia deixar a zona de classificação em caso de tropeço.
A segunda melhor defesa da competição busca se manter e a esperança de gols é Uederson, com dois marcados na competição. O único desfalque da equipe comandada por Gérson Ramos é o meio-campista Juan. A tendência é que o time seja o mesmo do jogo contra o Brasiliense.
Samambaia
Vindo de uma vitória esmagadora para cima do Ceilândia, o Samambaia quer permanecer no G4. O time tem não só o artilheiro do campeonato, Matheus Barboza, com sete gols, como também o líder de assistências, Cabralzinho, com quatro.
Por suspensão, Matheus Barboza é um dos desfalques de peso para a partida. Além dele, Wallace e Peppe também receberam o terceiro amarelo. Em compensação, Lila e Joãozinho estão liberados após cumprir suspensão. Cabralzinho vai pendurado para a partida.
Ficha Técnica
REAL BRASÍLIA X SAMAMBAIA
Campeonato Candango, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 4/03, 15h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
4º árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Ilzanilde Costa
Provável Real
Wendell, Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Igor Feijão, Obina, Guilherme e Uederson; Matheus Jesus e Marcos Paulo
Técnico: Gérson Ramos
Provável Samambaia
Vavá; Coquinho, Badhuga, Preto Costa e Felipe; João Torres, Lila e Cabralzinho; Romario, Caju e Giovanny
Técnico: Luís dos Reis