Zagueiro nascido no DF é convocado para amistoso da Seleção principal
A Seleção Brasileira de futebol se prepara para seu primeiro jogo desde a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar. Sem o substituto de Tite definido pela CBF, coube ao técnico da Seleção Sub20, Ramon Menezes, na condição de treinador interino, fazer a primeira convocação do novo ciclo. Com ausências que já eram esperadas, algumas surpresas também apareceram na lista, entre elas, o brasiliense Robert Renan.
Essa é a primeira convocação do atleta do DF para a Seleção principal. Ele participará do elenco que estará no amistoso contra o Marrocos no dia 25 de março, na cidade de Tânger. No início deste ano, o zagueiro foi um dos destaques da Seleção Brasileira no título do Sul-americano Sub20. O Brasil saiu com a melhor defesa da competição e Robert recebeu apenas um cartão amarelo, no último jogo contra o Uruguai.
Antes de sair de sua cidade natal, Robert jogou futsal no Arte Líder (Ceilândia) e futebol de campo no Santos-DF. Fez a base no Corinthians, em São Paulo, e se profissionalizou em 2022. Sob o comando do técnico Vitor Pereira, assumiu a titularidade na zaga do Timão na reta final da temporada.
Na virada do ano, o jovem zagueiro foi negociado com o Zenit, da Rússia, em negociação envolvendo a contratação do atacante Yuri Alberto pelo clube paulista. Porém, antes mesmo de chegar a seu novo clube, já recebeu sondagens do Real Madrid, da Espanha, para a próxima janela de transferências na Europa.
Veja abaixo todos os convocados pelo técnico Ramon Menezes:
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras).
- Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest).
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit).
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).
- Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).