Em busca da vaga nas semis, Capital reforça o time e acerta saídas

Visando a reta final do Candangão, vários times estão se movimentando na janela de transferências. O Capital acertou a saída em comum acordo com quatro atletas, e para reforçar o elenco, acertou com outros três nomes, que chegam para ajudar a equipe a passar de fase. Os jogadores que deixaram o clube já assinaram rescisão com o Coruja.
Confira quem chegou e quem saiu na equipe do Capital:
Saídas
A pequena barca tricolor foi composta pelo zagueiro Luan Bueno, os meias Marllon e Wisman, e o atacante Claudinho. Todos os jogadores tiveram bom tempo de jogo durante o campeonato, mas acabaram não respondendo à altura.
Nascido na capital federal, o zagueiro Luan Bueno voltou ao DF após nove anos, e era tido como um dos pilares do time. O jogador de 35 anos disputou seis jogos como titular, e apenas na última partida acabou iniciando no banco de reservas. Luan chegou a se desentender com o lateral Toninho durante a partida contra o Taguatinga, mas a situação foi contornada no elenco.
O camisa 10 Marllon vinha de boas temporadas, mas não deu a resposta suficiente nos cinco jogos que fez pelo tricolor, sendo três como titular. Na partida contra o Paranoá, ele saiu do banco de reservas e errou no lance do gol de empate da Cobra Sucuri, quando foi substituído e não voltou mais ao time. Outro jogador da posição, Wisman foi artilheiro das duas últimas edições da Segundinha, e fez seis jogos, mas só um como titular, quando foi substuído no intervalo. O jogador foi o autor do gol da vitória sobre o Taguatinga.
O ponta Claudinho acabou tendo poucas oportunidades e fez apenas quatro jogos, mas só na segunda rodada chegou a jogar mais de 45 minutos.
Chegadas
O Capital foi veloz no mercado e rapidamente repôs algumas das saídas. Um dos reforços foi o lateral Paulo Índio, noticiado pelo DF Esportes. O defensor até compôs o banco de reservas da equipe da Coruja na partida contra o Ceilândia.
Além dele, o Tricolor trouxe o meia Renan Mota, de 31 anos, que se apresenta hoje. O meia fez toda sua base no Santos e passou por várias equipes brasileiras, como Ituano, Guarani, Oeste, Ponte Preta, Figueirense, Vila Nova-GO e até pelo futebol japonês. O jogador estava disputando o Campeonato Paulista pelo São Bento, onde fez nove jogos.
Outro jogador já registrado no BID é o atacante Felipe Muranga. Com passagem na base do Palmeiras, Felipe foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro com o North Esporte Clube, e neste ano atuou pelo Democrata de Sete Lagoas, da primeira divisão mineira. O jogador de 21 anos chega para brigar por vaga no ataque.
O Capital assumiu a vice-liderança após vitória em cima do Ceilândia no último domingo (12). A equipe agora se prepara para a última rodada da primeira fase, onde enfrentará o Gama, no domingo, no Estádio JK, às 15h30.