Brasília Basquete volta a ser derrotado fora de casa
O 13º na tabela do NBB, o BRB/Brasília Basquete voltou a quadra na noite desta sexta-feira (10) contra o São Paulo, terceiro colocado. Os ET´s vinham de derrota em casa para o São José e precisavam de uma difícil vitória jogando como visitante para entrar no G12 da competição.
No Ginásio Antônio Prado Júnior, o São Paulo sofreu durante algumas partes do jogo, mas derrotou o Brasília. O time brasiliense jogará apenas no próximo dia 23, numa quinta-feira, às 19h15, contra a equipe do Flamengo, no Ginásio Nilson Nelson.
O jogo
Logo no início, a partida teve que ficar parada por cerca de cinco minutos por problemas no placar do ginásio. Rapidamente, o problema foi solucionado e a bola voltou a rolar. O São Paulo começou na frente, mas conduzido por Gemadinha, os brasilienses terminaram na frente por 29 a 24. No quarto inicial, os dois times tiveram bom aproveitamento na bola de três de 50%. O Brasília teve pontos em bolas de longa distância, do que dentro do garrafão.
O São Paulo voltou arrasador para o segundo quarto e conseguiu abrir boa vantagem, enquanto o Brasília estacionou no placar. O pivô Da Silva chegou a sua terceira enterrada no jogo e foi um dos destaques do tricolor paulista que fez 31 pontos contra apenas 11 dos brasilienses. O jogo foi para o intervalo com o time da casa vencendo por 55 a 40.
O Brasília voltou melhor para o segundo tempo da partida e conseguiu encurtar a distância no placar de 15 para sete. Do lado do São Paulo, Da Silva não se assustava e chegou a sua quarta cravada. Apesar da atuação sensacional do pivô, o Brasília venceu o terceiro quarto por 21 a 14. O São Paulo terminou o quarto vencendo por 69 a 61 e os visitantes chegavam vivos para o quarto decisivo.
O último quarto foi bastante equilibrado e o Brasília chegou a ficar apenas quatro pontos atrás, mas o São Paulo chegou a botar nove pontos de frente faltando quatro minutos para o fim. O Brasília ia com tudo para cima, só que o São Paulo se aproveitava para abrir mais vantagem e encaminhar a vitória. O quarto final teve apenas 30 pontos marcados, sendo 19 a 11 para o São Paulo que venceu a partida por 88 a 72.