Jogo brigado termina com vitória do Coruja
Pelo penúltimo jogo da 8ª rodada do Candangão, o Ceilândia recebeu o Capital no Estádio Abadião. As duas equipes estavam na beira do G4 e buscavam vencer para ir para a última rodada em boa posição. O domingo calorento terminou com vitória do tricolor por um único gol, marcado por Roger Gaúcho.
A partida foi marcada também por uma confusão no intervalo, onde houveram quatro expulsões. O Capital, com a vitória magra, assume a vice-liderança da competição, enquanto o Ceilândia caiu para a sétima posição.
Os dois times jogam a última rodada em casa. O Capital recebe o Gama no Estádio JK em confronto pelo G4. Já o Ceilândia enfrenta o Taguatinga, que briga para sair do Z4, no Abadião.
Primeiro tempo
Com quase dois minutos, Ceilândia puxou contra-ataque, João de Deus ficou com a bola e finalizou em cima do zagueiro Itallo. O Capital respondeu com Manoel, que deu bom chute de longa distância e viu a bola sair ao lado do gol. João De Deus fez duas fintas em Emerson e bateu forte, e Luan defendeu em dois tempos. No começo da partida, houve um lance polêmico de pedido de pênalti da equipe do Ceilândia em puxão de Kadu no atacante Gabriel, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Gabriel Correia bateu escanteio para seu xará, Gabriel, sozinho na segunda trave, finalizar, mas o chute saiu errado. O Capital tentou responder e levar pressão aos 27′, também em jogada de escanteio, mas Kadu não aproveiotu bem a sobra de bola e mandou para fora.
Com 34′, Roger Gaúcho encheu o pé de fora da área e acertou a bochecha da rede para inaugurar o placar no Estádio Abadião. O Capital seguiu com domínio para cima do Gato Preto, e terminou a primeira etapa no comando do placar.
Na saída do campo, houve um desentendimento entre os técnicos das duas equipes e os ânimos demoraram a serem acalmados. Do lado do Ceilândia, Adelson de Almeida e o preparador de goleiros foram expulsos, e pelo Capital, Celso Teixeira e o auxiliar Gabriel Teixeira foram expulsos.
Segundo tempo
Após a confusão, o jogo retornou sem os comandantes nos bancos de reserva. Mas o que vimos na volta do intervalo foi um jogo tenso e muito truncado, com vários cartões e poucas chances de gol.
Com muitas reclamações do banco de reservas, Kaique Jordan, que era reserva, acabou expulso – o terceiro vermelho da Coruja. A primeira chance clara da etapa final veio nos pés de Paulo Renê, que entrou no decorrer da partida, girou em cima da bola e bateu, para defesa do goleiro Luan.
A chance de ouro do Ceilândia veio em finalização de Liel aos 45′. Ele finalizou forte, mas em cima de Luan. No rebote, Paulo Renê bateu por cima, desperdiçando a oportunidade de empatar a partida. O Gato Preto se manteve no ataque, mas sem sucesso, já que o Capital se segurou bem e saiu com os três pontos.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 0 X 1 CAPITAL
Campeonato Candango, primeira fase, 8ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 10/03, 15h30
Público: 124 pessoas
Renda: R$ 880.
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Geufran Oliveira
Delegado: Pedro Masseno
Ceilândia
Matheus Silva; Júlio Oliveira, Euller, João Afonso e China; Werick (Liel) , Foguinho (Geovane) e Gabriel Correia; João de Deus (Cirne) , Gabriel (Paulo Renê) e Felipe Clemente (Pedrinho) .
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: João de Deus, Euller e Gabriel Correia.
Cartão vermelho: Adelson de Almeida e preparador de goleiros.
Capital
Luan; Toninho Paraíba, Kadu, Ítallo e Emerson; Derli, Marconi (Serginho) e Igor Vilela (Fagner) ; Deivid Anacleto (Otávio) , Roger Gaúcho (David Souza) e Manoel
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Roger Gaúcho
Cartões amarelos: Marconi, Emerson, Fagner e Luan
Cartões vermelhos: Celso Teixeira, Gabriel Teixeira e Jordan Kaique.