Com uma a mais em campo, Cresspom estreia com derrota no Brasileiro Feminino Sub-20

Foto: Marcelo Gonçalo/DF Esportes

Começou mal a temporada do Cresspom no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Jogando no estádio Abadião, as Tigresas perderam para a União Desportiva Alagoana, chamada de UDA-AL, pelo placar de 2×1, mesmo tendo uma atleta a mais em campo durante boa parte do jogo.

Para o Cresspom, a próxima rodada está marcada para o dia 22 deste mês, novamente no Abadião, às 15h, contra o CEFAMA-MA. Já a UDA-AL enfrenta o Fluminense, novamente fora de casa, no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

A primeira oportunidade do jogo foi da equipe visitante. Aos 8′, Gislaine cobrou falta da intermediária e Yasmin se esticou toda para fazer a defesa. A pressão seguiu sendo da UDA, e aos 25′, as alagoanas foram recompensadas: Gislaine cobrou falta no primeiro pau e Izabelly desviou da goleira Yasmin.

Depois do gol sofrido, o Cresspom foi à luta para empatar o jogo. E na sequência, aos 30′, o time mandou duas bolas na trave em chutes de fora da área, primeiro com Micheli e depois com Pâmela. A UDA-AL respondeu no lance seguinte, quando Gislaine cobrou falta da intermediária e Yasmin se enrolou toda com a bola, mas conseguiu evitar que esta entrasse nas redes.

Aos 31 minutos, o Cresspom teve a oportunidade de empatar o jogo. Thainá recebeu passe dentro da área e foi derrubada pela zaga. O árbitro Luiz Paulo Aniceto apontou o pênalti e a própria Thainá foi para a batida, sem sucesso, para defesa de Beatriz.

No minuto seguinte, o Cresspom chegou ao gol de empate. Luana cobrou falta na área, Thainá desviou e Micheli, no segundo pau, cabeceou para as redes. Alguns minutos depois, a volante Sara fez falta dura, tomou o segundo amarelo e foi expulsa, deixando a equipe alagoana com um a menos.

Segundo tempo

Com um a menos em campo, a UDA mudou sua estratégia passando a investir nas jogadas de contra ataque. E na primeira tentativa, as alagoanas marcaram o segundo gol. Aos 8 minutos, após chutão para o ataque, Ana Lays arrancou sozinha, sem marcação, tirou da goleira Yasmin e marcou o gol do desempate.

Mesmo com uma jogadora a mais em campo, o Cresspom não conseguiu dominar a partida e pouco ameaçou a UDA. Somente aos 31 minutos, as mini-Tigresas tiveram nova oportunidade para empatar. Após cruzamento na área, Thainá dominou e chutou em cima de Beatriz. Ambas as equipes sentiram o esforço físico e várias atletas caíram em campo pedindo atendimento médico.

No finalzinho do jogo, a UDA ainda teve duas chances de ampliar o placar. Aos 44′, Ana Lays puxou o contra-ataque e ficou cara a cara com a arqueira Yasmin, mas chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Izabelly recebeu passe pela direita e, dentro da área e sem marcação, chutou cruzado, para fora.

Ficha técnica

CRESSPOM 1 X 2 UDA-AL

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 15/03, 15h

Público: Portões fechados
Renda: Não houve

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Cássia França
4º árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Pedro Masseno

Cresspom

Yasmin; Maria Clara, Thamirys (Júlia), Luana e Ana Gabriela (Micheli); Ketellin, Vitória, Macela (Heloísa) e Andreia (Mariana); Pâmela e Thainá.
Técnico: Sidney Rezende

Gols: Micheli (32′ – 1ºT).
Cartões amarelos: Ana Gabriela, Andreia, Júlia e Maria Clara.
Cartão vermelho: Não houve.

UDA-AL

Beatriz; Elinai, Mariana, Jaqueline e Stefane; Sara, Gislaine, Mileny (Deise) e Manu (Maria Eduarda); Izabelly e Ana Lays
Técnico: Pablo Rizza

Gols: Izabelly (25′ – 1ºT) e Ana Lays (8′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Sara, Jaqueline
Cartões vermelhos: Sara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *