Dentro do G4, Capital e Gama fazem duelo direto para ir às semifinais

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Entre as grandes disputas da 9ª rodada do Candangão Banco BRB 2023, está o confronto entre Capital e Gama. Segundo e terceiro colocados na competição, os dois times fazem um mata-mata antecipado, já que dificilmente o derrotado neste jogo seguirá na competição. O Coruja e o Periquito se enfrentam às 15h30 deste sábado (18), no Estádio JK.

O duelo terá presença de torcida única, em cumprimento a laudo da PMDF, conforme noticiado pelo DF Esportes. Os ingressos já estão à venda na loja Paranoá Esportes e no Estádio JK. As entradas custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). A partida terá transmissão ao vivo da Eleven Sports.

Na condição de mandante do jogo, o Capital jamais perdeu para o Gama. Além disso, está invicto no confronto há cinco jogos, sendo três desses no Candangão do ano passado. Na primeira fase, os dois times empataram sem gols e, na fase semifinal, o time azul e preto venceu os dois duelos. No histórico entre as duas equipes, foram 11 jogos, com quatro vitórias do Capital, três do Gama e quatro empates.

Capital

Em grande momento e reforçado, o Capital chega para o duelo com grandes possibilidades se garantir na semifinal. Basta um empate para garantir o time entre os quatro primeiros. Já pensando na sequência da competição, caso avance, o time tem quatro novidades: o zagueiro Diego Sacoman, o meia Renan Mota e os atacantes Felipe Muranga e Gustavo Custódio. Porém, algumas saídas também foram confirmadas.

O treinador Celso Teixeira voltou a ser expulso, assim como seu assistente Gabriel Teixeira, na partida contra o Ceilândia. Sem os dois no banco, caberá ao auxiliar Fellipe Carvalho comandar o time à beira do campo. Jordan Kaíque, mesmo sem entrar em campo, também recebeu cartão vermelho e fica fora do jogo. Artilheiro da equipe no campeonato com três gols, Leozynho, com dores na coxa, não deve jogar.

Fagner, Emerson, Marconi e Leozynho já tem dois amarelos e, caso tomem o terceiro e o time avance, ficarão de fora do primeiro jogo da semifinal.

Gama

Depois de liderar o campeonato e ficar perto da classificação, o Gama perdeu dois jogos seguidos e viu os adversários chegarem, caindo para a terceira posição. Precisando da vitória para não depender de outros resultados, a expectativa é que se tenha uma equipe buscando mais o jogo.

Vilson Tadei não poderá contar com Diogo Oliveira, expulso na derrota contra o Samambaia. Kelvin, com três amarelos, também está fora. No entanto, o Periquito poderá ter a volta de Tiago Santana, que cumpriu suspensão no último jogo. Emerson, que saiu de campo durante a partida, não deve ser problema para a comissão técnica.

Lucas Duarte, Emerson e Ravel entram em campo pendurados e, se forem advertidos com amarelo, ficam fora de uma eventual primeira partida nas semifinais.

Ficha técnica

CAPITAL X GAMA

Campeonato Candango, primeira fase, 9ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 18/03, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Geufran de Oliveira

Provável Capital

Luan; Toninho Paraíba, Kadu, Ítallo (Diego Sacoman) e Emerson; Derli, Marconi e Igor Vilela (Renan Mota); Deivid Anacleto (Gustavo Custódio), Roger Gaúcho e Manoel.
Técnico: Ygor Phellipe

Provável Gama

Ravel; Alex, Emerson, Tiago Santana e Júlio César; Welton, Bruno Ribeiro e Assuério; Vitor Xavier, Gabriel Braga e Lucas Duarte (Michel Platini).
Técnico: Vilson Tadei

One thought on “Dentro do G4, Capital e Gama fazem duelo direto para ir às semifinais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *