Rebaixado, Brasília complica a vida do Suzano na Superliga

Foto: Rogério Guerreiro

Na noite deste domingo, o Brasília Vôlei foi a São Paulo para enfrentar o Suzano Vôlei, pela penúltima rodada da Superliga Masculina 22/23. Já rebaixada para a Superliga B da próxima temporada, a equipe candanga acabou surpreendendo os paulistas, vencendo o jogo pelo placar de 3 sets a 2.

Robinho mais uma vez foi o destaque do time com 21 pontos marcados. Na próxima rodada, o Brasília Vôlei volta a atuar em seus domínios, desta vez para receber o APAN/ELEVA de Blumenau-SC. A despedida do time na competição está marcada para o dia 25 deste mês às 21:30h no ginásio do SESI em Taguatinga.

O jogo

O primeiro set já deu a tônica do que seria o jogo. O Brasília abriu uma boa vantagem no início, e soube administrar a diferença de pontos até a reação dos anfitriões. Na base da garra, o Brasília fechou o primeiro set em 28 a 26.

Os velhos erros de recepção e passe foram fundamentais para que o Suzano reagisse e virasse o jogo nos dois sets seguintes, com parciais de 25 a 19 e 25 a 21. Tudo levava a crer que Suzano venceria mais uma partida e conquistaria mais duas posições na tabela. Porém, o Brasília Vôlei mandou no quarto set, dominou e venceu pelo placar parcial de 25 a 22, e a decisão ficou para o tie-break.

Visivelmente cansado por conta do esforço, o Suzano Vôlei acabou não conseguindo forças para reagir no quinto set, e acabou perdendo o tie-break por 15 a 8, e o jogo por três sets a dois.

O resultado fez a equipe somar dois pontos e chegar a nove na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *