Minas Brasília sobra diante do ESMAC e segue invicto

Foto: Julio CS

Minas Brasília e ESMAC-PA se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (22), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A partida foi realizada no estádio JK, no Paranoá, e as “Mini-Minas” deitaram e rolaram sobre o adversário, aplicando uma sonora goleada por 6×0.

Na próxima rodada, o Minas Brasília viaja para Maceió-AL a fim de enfrentar o UDA-AL em local e data que ainda serão definidos pela CBF.

Primeiro tempo

O Minas Brasília veio com apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Botafogo-PB na primeira rodada. A meia Jhefiny foi poupada por conta de lesão. Quando o árbitro autorizou o início de jogo, ficou nítida a disparidade técnica entre as equipes. A equipe candanga não permitiu que o adversário atravessasse a linha de meio de campo, e o gol parecia ser questão de tempo.

A primeira oportunidade viria aos 10 minutos. Júlia Santos avançou pela esquerda, fez boa jogada individual e tocou para Letícia dentro da pequena área, mas a defesa logo abafou. No minuto seguinte, após chutão ao campo de ataque, a zagueira Duda falhou e Aninha ficou na boa para chutar para o gol, mas Júlia chegou na hora certa para afastar o perigo.

Aos 13′, Bruna Vitória arrancou pela direita e arriscou o chute, mas a goleira Emilly defendeu. Três minutos depois Beazinha cruzou na área e Kaylane cabeceou por cima da trave, mas a bandeira já acusava o impedimento da jogada. Mas aos 17′ o Minas abriu o placar. Mileninha recebeu na entrada da área e tocou na medida para Letícia, sem marcação, empurrar para as redes.

Não demorou muito e o Minas Brasília marcou o segundo gol. Aos 22′, Rebequinha fez linda jogada individual pela esquerda, entrou na área, puxou para a direita e disparou o chute. A bola desviou na zaga e encobriu a goleira Emilly. O terceiro gol viria quatro minutos depois. Apóss cobrança de escanteio, a zaga paraense afastou mal e a bola sobrou nos pés de Monse Ayala, que disparou o chute no canto que venceu Emily.

O Minas Brasília buscou o quarto gol e ele veio aos 33 minutos. Nayara fez o passe para Mileninha em profundidade pela direita. Ela venceu a marcação e chutou no canto direito de Emilly. Dois minutos depois, lindo passe de Bruna Vitória para Mileninha que chutou, mas a goleira novamente desviou. Na sequência da jogada, Rebequinha roubou bola no ataque e disparou o chute por cima da trave.

Ainda na primeita etapa, as Mini-Minas marcaram o quinto gol em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, a zaga do ESMAC não cortou e a bola sobrou nos pés de Letícia, que só escorou de pé direito para as redes. Após o tempo normal, o árbitro apitou o intervalo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Minas Brasília mandando no jogo. Aos cinco minutos, Bruna Vitória sofreu falta na intermediária. Ela mesmo bateu com maestria no canto esquerdo de Emilly para fazer o sexto gol das Minas.

Depois disso, a partida ficou morna e com poucas chances de gol de ambos os lados. Aos 33′, Sulamita recebeu passe dentro da área e chutou fraco, para boa defesa de Emilly. Luiza, aos 44 minutos, arriscou chute que saiu por cima do gol.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 6X0 ESMAC-PA

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, primeira fase, 2ª rodada
Estádio JK, Paranoá – 22/03, 10h

Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Cássia França
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Analista de Campo: Jamir Garcez

Minas Brasília

Lara; Júlia Galeno (Rayssa), Duda (Ana Clara), Thaynara e Júlia Sousa; Nayara, Monse Ayala, Rebeca e Bruna Vitória (Raquelzinha); Letícia (Sulamita) e Mileninha (Ana Laura)
Técnico: Davih Rodrigues

Gols: Letícia (17′ e 37′- 1ºT ), Rebequinha (22′ – 1ºT), Mileninha (33′ – 1ºT) e Bruna Vitória (5′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Júlia Sousa
Cartão vermelho: Não houve.

ESMAC-PA

Emilly; Beazinha, Marcely, Tawany e Mônica (Day); Naomy (Érica), Stephany, Aninha (Heloisa) e Adrilene; Adria e Kaylane (Karen)
Técnico: Valdecir Duarte

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartão vermelho: Não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *