Com recorde de público no NBB, Flamengo bate o Brasília

Foto: Matheus Maranhão

O Brasília Basquete voltou a quadra para enfrentar um antigo rival, o Flamengo. As equipes já decidiram algumas finais de NBB e se reencontraram na noite desta quinta-feira (23), no Ginásio Nilson Nelson. O ET era o 14º e buscava entrar no G-12 que dá vaga nos playoffs, já o Flamengo era o vice-líder da competição.

O Ginásio Nilson Nelson recebeu 7800 pessoas, o maior público da temporada 22/23 no NBB. Os torcedores presentes puderam presenciar uma vitória massiva do Flamengo. A passagem do rubro-negro carioca na capital federal terminou com mais uma vitória acima dos 100 pontos.

O jogo

O Flamengo começou a partida cheio de energia e abriu vantagem no placar logo cedo. Além do ótimo trabalho ofensivo, o time deu três tocos em cinco minutos de partida. Com destaque para o jovem Jaú, os visitantes foram indigestos para o Brasília. O primeiro quarto terminou em 27 a 12.

A equipe brasiliense batalhou muito e chegou a estar na frente na parcial do segundo quarto. Em duas jogadas geniais de Gemadinha, o Brasília conseguiu duas bolas de três seguidas e conseguiu diminuir a vantagem no somatório dos dois períodos para apenas 10 pontos. A insistência do ET surtiu efeito, venceu por 21 a 17 o segundo quarto e o Flamengo foi para o intervalo com o placar de 44 a 33.

Apesar de um esboço de reação candanga na partida, a volta do vestiário foi um atropelo do Flamengo. Com atuação eletrizante do argentino Vildoza, o time carioca marcou 30 pontos no terceiro quarto e conseguiu abrir 74 a 51, praticamente selando mais uma vitória.

Com 23 pontos, Gabriel Jaú bateu o seu recorde de pontos no NBB e estava em busca de quebrar a melhor marca da carreira, que era de 28. O quarto período foi de muita trocação de pontos em belas jogadas. Jaú fez bela enterrada e Arthur respondeu com bola de três. Apesar do placar praticamente resolvido, os torcedores viram uma bela exibição.

A reta final do último quarto foi um desfile absoluto do Flamengo. O time anotou 35 pontos contra 24 do Brasília Basquete e a partida terminou em 109 a 75.

Destaques

Gabriel Jaú foi o nome da partida, com 27 pontos, 10 rebotes marcados. Nas assistências, Fischer, ex-jogador do Brasília, marcou nove. Do lado do Brasília, Scheuer liderou a pontuação com 17 marcados e também os rebotes, com seis. Gemadinha também fez boa partida e deu seis passes para cesta.

Salários atrasados

Na transmissão do Sportv, o jogador Gustavo Basílio falou com a reportagem a respeito dos salários atrasados na equipe do Brasília. Basílio criticou a omissão da diretoria do Brasília Basquete e mostrou descontentamento com a situação do clube fora de quadra. “Somos um time bem profissional e do lado da diretoria não estamos vendo esse profissionalismo”.

O próximo compromisso do Brasília é em uma semana. O ET enfrentará o Rio Claro, 16º na classificação, em casa, no dia 30/03, às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *