Cerrado dá show nas bolas de três e volta a vencer

Foto: Mateus Tourinho

No duelo entre os últimos colocados do Novo Basquete Brasil (NBB), Cerrado Basquete e Rio Claro duelaram no Ginásio da ASCEB. Os brasilienses estavam na lanterna do campeonato e o time paulista era o penúltimo. Os dois times buscavam encerrar a sequência de derrotas que vinham sofrendo.

O Cerrado venceu a partida com um aproveitamento excelente nas bolas de três e alcançou o placar centenário de 109 a 84, sendo dominante do início ao fim. A equipe igualou a melhor pontuação que já feito nesta edição do NBB, além de ter quebrado o jejum de 10 jogos sem vencer.

Novamente em casa, o Cerrado joga na quinta-feira (6), contra o Franca. Depois, os últimos três jogos da equipe no NBB serão fora de casa. A equipe ainda tem chances remotas de alcançar os playoffs.

O jogo

O Cerrado fez um início de partida avassalador, com um aproveitamento absurdo nas bolas de três. Nos primeiros dois minutos, Rashaun acertou três arremessos de longe de três tentados. O time da casa era absoluto no primeiro período, teve um acerto de 71,4% e conseguiu uma vitória por 37 a 20. Sem dúvidas, foi um dos melhores quartos da equipe no NBB.

O time voltou com ritmo frenético também para o segundo quarto. Com quatro minutos e meio, o time já havia feito 11 pontos e vencia por 22 de diferença. Cerrado fazia jogadas plásticas, Sheard lançou para Harris que fez a ponte aérea e ainda sofreu a falta. Os brasilienses venceram mais um quarto e o jogo foi para o intervalo em 57 a 37.

O ritmo frenético do Cerrado permanecia intacto e o time seguia disparando pontos sobre o Rio Claro. Inspirado, Ruan tinha o domínio do garrafão e chegou a 17 pontos na partida. Com oito bolas de três, Rashaun teve seu melhor aproveitamento da carreira no fundamento. O terceiro quarto foi finalizado com 87 a 58.

Jogando e encantando, o Cerrado parecia bem determinado a chegar aos 100 pontos. Ruan e Harris conseguiram enterradas sensacionais para chegar ao objetivo. Para variar, em mais uma bola de três de Sheard, o Cerrado ultrapassou a pontuação centenária.

Destaques

Além dos 26 pontos de Rashaun, Ruan, com 22 pontos, e Harris, com 19, também se destacaram. Von Haydin fez também 18 pontos e liderou os rebotes e as assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *