Cirúrgico, Brasiliense volta a vencer o Capital e vai para sua sétima final seguida

Foto: Alan Rones

Na tarde deste domingo (2), Brasiliense e Capital voltaram a se enfrentar pelas semifinais do Candangão 2023. Após ter vencido o jogo de ida por 2×0, o Jacaré poderia até perder em casa pelo mesmo placar, que mesmo assim estaria classificado.

No entanto, não foi assim que ocorreu. Assim como no encontro da semana passada, o Capital teve mais posse de bola, criou e desperdiçou várias oportunidades, e foi castigado pela efetividade do ataque amarelo. Bom para o atacante Yuri Mamute, que marcou o gol da vitória e se isolou na artilharia do campeonato com 8 gols.

Primeiro tempo

Precisando marcar gols para tirar a vantagem do adversário, o Capital buscou abrir o marcador logo após a bola rolar. Mas quase sofreu o gol logo no início do jogo. Aos dois minutos, após recuo de bola para a zaga, Ítallo não dominou, Tobinha roubou a bola e entrou na área, mas foi desarmado por Toninho. No lance seguinte, Deivid Anacleto cruzou na área e Marcone arriscou de fora da área, assustando Artur.

O Capital seguiu melhor no jogo, mas esbarrou na defesa bem encaixada do Brasiliense. Aos 26′, Diogo Sodré deu passe para Tarta pela direita. O volante rolou a bola para Tobinha, dentro da pequena área, chutar rente à trave direita de Luan. Aos 29′, Zotti cobrou escanteio, Aldo desviou de cabeça e Mamute quase conseguiu a finalização.

Mas, aos 33 minutos, o Jacaré conseguiu abrir o placar. Tarta tocou para Tobinha em velocidade pela esquerda. O jogador cruzou da linha de fundo e Mamute, bem colocado na pequena área, escorou para as redes. Quatro minutos depois, Kadu afastou bola errada da defesa, Tobinha roubou a bola e tocou para Tarta arriscar da entrada da grande área. A bola desviou em Marconi e foi pra fora.

Por pouco o Capital não conseguiu o gol de empate aos 42 minutos. Emerson tocou para Anacleto pela direita, que cruzou na área, mas Aldo se embolou com Marconi e conseguiu desviar por cima do gol. Aos 46′, Toninho cruzou na área e Anacleto desviou de cabeça, por cima do gol.

Segundo tempo

Ambos os treinadores fizeram várias substituições no segundo tempo, mas o Capital voltou ainda mais ofensivo. Aos 4 minutos, Gustavo Vintecinco recebeu na pequena área e chutou rasteiro, mas Artur espalmou pela linha de fundo. Três minutos depois, Toninho cruzou na área e Deivid Anacleto completou de cabeça, mas o goleiro conseguiu praticar a defesa novamente. Na sequência da jogada, Nadson arriscou uma bomba da intermediária e carimbou o travessão de Luan.

Aos 20’, foi a vez de Emerson enxergar Marconi livre pelo meio e fazer o passe. A finalização aconteceu, de novo para fora. No minuto seguinte, Nadson fez linda jogada pela esquerda e deu o passe para Tarta, que entrou na área e rolou a bola na medida para Hernane Brocador. A bola explodiu na trave direita de Luan.

Aos 35′, Roger Gaúcho arriscou chute de longe e Artur fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Leozynho cruzou e Gustavo Vintecinco cabeceou fraco, nas mãos de Artur. Nos minutos finais, a Coruja ainda buscou marcar o gol de honra, mas não foi possível. Final de jogo, vitória do Jacaré e mais uma classificação para a final na conta.

No próximo sábado (8), o Brasiliense receberá o Real Brasília no Serejão, pela primeira partida da final do Candangão BRB 2023. O jogo de volta está marcado para o dia 15, no Delefê.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1X0 CAPITAL

Campeonato Candango 2023, Semifinal, Segunda Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga, 16h

Público: 345 pessoas
Renda: R$ 3.360,00

Árbitro: Maguielson Lima
1° assistente: Renato Gomes
2° assistente: Marconi Sousa
4° arbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Jamir Garcez
Delegado: Almir Camargo
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Leila Cruz
Supervisor VAR: Raimundo Lopo

Brasiliense

Artur; Andrezinho, Igor, Gabriel e Aloísio; Aldo, Tarta (Gabriel Henrique), Diogo Sodré (Nadson) e Zotti (Wandinho); Tobinha (Kieza) e Yuri Mamute (Hernane Brocador)
Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Yuri Mamute (33′ – 1ºT)
Cartão amarelo: Artur
Cartão vermelho: Não houve

Capital

Luan; Toninho Paraíba, Ítallo, Kadu e Emerson; Serginho (Leozynho), Marconi e Renan Mota (Igor Vilella); Gustavo Custódio (Roger Gaúcho), Deivid Anacleto (Felipe Silva) e Manoel (Gustavo Vintecinco).
Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Não houve
Cartão amarelo: Gabriel Teixeira, Leozynho, Marcone
Cartão vermelho: Gabriel Teixeira

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *