Brasília comete muitos erros e volta a perder na LNF

Foto: Divulgação / LNF

Buscando sair da lanterna da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília enfrentou, nesta sexta-feira (7) à noite, o Taubaté Futsal. No confronto de duas equipes que começaram a partida zeradas em pontos, quem levou a melhor foi o time paulista, que conquistou sua primeira vitória ao vencer por 8 a 1.

A partida começou com mais de 20 minutos de atraso por falta de ambulância com médico no ginásio. Quando a bola rolou, o time da casa parecia mais ligado na partida e logo abriu o placar. Os visitantes, erravam nos passes e na marcação, permitindo que o jogo fosse para o intervalo com 4 a 0 para os paulistas.

O Brasília até tentou na volta do intervalo e teve chances de marcar seu primeiro. Mas, voltou a errar, se perdeu em quadra e acabou sofrendo mais uma goleada.

Na próxima rodada, o Brasília Futsal volta a jogar em casa. No ginário Vera Cruz, o Azulão vai receber o Umuarama, às 18h de sexta-feira (21). O Taubaté jogará em Mogi das Cruzes-SP contra o Magnus, líder da competição, na terça-feira (25), às 20h.

Primeiro tempo

O Brasília começou o jogo como nas partidas anteriores, marcando na sua quadra. Porém, dessa vez a estratégia não funcionou bem. Com pouco mais de dois minutos jogados, Lucas chutou cruzado para Fabinho desviar para o gol, abrindo o placar.

Com a desvantagem, o time do Distrito Federal tentou buscar mais o ataque, mas os erros de passe acabaram atrapalhando as pretensões. Com 14 minutos restando para o fim da primeira etapa, o Taubaté ampliou. Luis Fernando lançou Vitinho que, na saída do goleiro Roni, tocou por cobertura marcando um belo gol.

O time paulista seguiu melhor. Falhando na marcação, o Brasília dava muito espaço para o adversário. Até a metade do primeiro tempo, Roni salvou o time mais três vezes, em finalizações de Fabinho e Dedezinho.

Fabinho voltou a marcar com pouco menos de nove minutos no cronômetro. Em saída errada de Nino, Lucas recuperou a bola e rolou para o camisa 9 chutar para o gol. Roni ainda tocou na bola, mas não evitou o terceiro do Taubaté.

Vitinho também tentou o seu segundo gol. Em mais uma roubada de bola, o jogador partiu com liberdade e chutou com muito perigo. Então, com pouco menos de 6 minutos para jogar, o técnico Fabinho parou o jogo. Na volta, a primeira grande chance do Brasília no jogo. Gui Marques achou Luciano Xavier livre dentro da área. Xavier tentou uma jogada de efeito de primeira, mas o goleiro Bigode salvou.

O quarto gol paulista saiu em mais um contra-ataque. O Brasília trocava passes, Dedezinho se antecipou e roubou a bola. Luis Fernando correu com a bola e devolveu para o camisa 7 só empurrar para o gol. O Azulão tentou responder, mas Bigode voltou a fazer boa defesa em finalização de Douglas. Antes do intervalo, o goleiro Roni ainda salvou o time do DF em mais duas oportunidades.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Brasília. Gui Marques desviou para mais uma grande defesa de Bigode. Bruninho também tentou, usando a arma do adversário, roubou a bola no ataque e chutou com perigo. O Azulão voltou com mais atitude.

Porém, o contra-ataque paulista seguia mortal. Em mais um erro do Brasília, Luis Fernando ficou com a bola e deixou Sheldon de cara com o gol, e ele não desperdiçou, 5 a 0. Até o goleiro Bigode se animou. Foi até a quadra de ataque e chutou forte, obrigando Pablinho a grande defesa pra evitar o sexto gol do Taubaté.

No lance seguinte, no entanto, Bigode trocou a finalização pela assistência. De perto da sua área, colocou a bola na cabeça de Fabinho que, livre dentro da área, marcou o seu terceiro, faltando 13′ para acabar o jogo. Da mesma forma que Roni na primeira etapa, Pablinho precisou interviu em diversas oportunidades para salvar o Brasília.

Faltando sete minutos, os visitantes passaram a usar o goleiro-linha, com Nino fazendo a função. Mas, nem assim os erros pararam. Douglas tentou um passe, mas jogou em cima de Nenê, que ficou a bola e aproveitou o gol vazio para fazer mais um para o time da casa.

Com menos de cinco minutos no cronômetro, saiu o gol do Brasília. Ainda com o goleiro-linha, o time trocou passes até Gui Marques bater cruzado para Luciano Xavier completar para o fundo da rede. O time visitante insistiu na estratégia na busca do segundo gol, mas quem marcou de novo foi Fabinho, do Taubaté. Ele recuperou a bola no campo de defesa e chutou de longe para fazer 8 a 1.

TAUBATÉ FUTSAL 8 x 1 BRASÍLIA FUTSAL

LNF/2023, primeira fase, 3ª rodada
Ginásio José Carlos Miller da Silveira, Mogi das Cruzes-SP – 07/04, 18h

Arbitragem: Alexandre Campos e Roberto Takeda

Taubaté Futsal

Titulares: Bigode; Lucas, Júlio Émerson, Foguinho e Fabinho
Técnico: Leandro Reis

Gols: Fabinho (4), Vitinho, Dedezinho, Sheldon, Nenê
Cartão amarelo: Bigode, Foguinho
Cartão vermelho: Nenhum

Brasília Futsal

Titulares: Roni; Gaby, Luciano Xavier, Douglas e Caio Torres
Técnico: Fabinho

Gols: Luciano Xavier
Cartão amarelo: Xuxa
Cartão vermelho: Nenhum

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *