Minas perde mais uma no Brasileiro Feminino A-2
Em busca da primeira vitória, América-MG e Minas Brasília se enfrentaram neste sábado (22) pela 2ª rodada do Brasileiro Feminino A-2. Os dois times vinham de tropeços em suas estreias e tentaram uma reabilitação jogando no Estádio Alterosas, em Belo Horizonte.
Nem as alterações no esquema tático da equipe foram suficientes para o Minas conquistar a primeira vitória. O América-MG abriu o placar no início da segunda etapa e manteve a vantagem até o fim do jogo.
O Minas Brasília volta a jogar no próximo domingo (30), no clássico contra o Cresspom. A partida será no Estádio Defelê, às 15h.
Primeiro tempo
Antes do primeiro minuto ser completado, Letícia cruzou pela direita, a bola foi em direção ao gol e a goleira Rubi jogou para escanteio. As Minas fizeram um bom começo de partida e pouco a pouco foram chegando. Após lançamento de De La Torre, Hadri chutou ao lado do gol. O Coelho chegou com muito perigo em chute de Silvani no ângulo, que foi defendido com excelência por Rubi.
O América voltou a ameaçar o Minas em finalização de Thayná, que foi desviada no meio do caminho e acabou ficando mais uma vez com a goleira brasiliense. As Minas voltaram a tentar em dois arremates de longa distância da chilena De La Torre, mas ambas tentativas saíram ao lado direito do gol.
Já aos 36′, Gabi finalizou no cantinho e Rubi fez um milagre. O América-MG ficou com o rebote, Thayná finalizou buscando a gaveta e a arqueira do Minas espalmou para fora. Apesar das tentativas das duas equipes, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
Segundo tempo
Logo nos primeiros minutos, Radija fez boa jogada pela direita, com cruzamento que encobriu a goleira Rubi e Thayná completou de cabeça antes que a bola ultrapassasse a linha. O jogo era morno e, só aos 16’, o América conseguiu chegar com Thayná, que chutou ao lado do gol de Rubi. Alice aproveitou rebote na entrada da área e bateu ao lado direito da meta do Minas.
Com 30′, o Minas teve oportunidade em cobrança de falta, mas De La Torre bateu por cima do gol de Letícia. Mesmo perdendo e com algumas alterações, o Minas não conseguia melhorar na partida e as Espartanas mantinham a posse de bola.
Aos 41 minutos, o Minas teve uma das poucas chegadas em escanteio, Lia subiu mais alto que as zagueiras e cabeceou para fora. O futebol das Minas não engrenou, o que acabou contribuindo para o América Mineiro conquistar seus primeiros três. As jogadoras e a comissão técnica do time da casa comemoraram muito após o apito final.
Ficha técnica
AMÉRICA-MG 1 X 0 MINAS BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino A-2, primeira fase, 2ª rodada
Estádio SESC Alterosas, Belo Horizonte – 20/04, 15h
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro-MG
Assistente 1: Erica Mara da Silva Lopes- MG
Assistente 2: Douglas Almeida Costa- MG
4º árbitro: Michael Patrick Costa Guimarães- MG
Analista de campo: Joel Tolentino Damata Junior- MG
América-MG
Letícia Bussatto; Karol Dias (Jaqueline) , Maiara, Hingredy e Suellen; Scarlett Bernal (Bruna Emília) , Gabi (Alice) e Silvani (Aline Guedes) ; Radija, Thayná (Peré) e Michele Carioca.
Técnico: Jorge Victor.
Gols: Thayná.
Cartões amarelos: Silvani e Karol Dias.
Cartão vermelho: Não houve.
Minas Brasília
Rubi; Tati Antonio, Lia e Rafa Martins (Keké) ; Hadri (Renata Rosa), Ju Morais, Monse, De la Torre e Thalita; Bárbara (Joycinha) e Karen (Silvânia).
Técnico: Rodrigo Campos.
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Rafa Martins, Joycinha, Lia e Tati Antônio.
Cartão vermelho: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.