ADEF pressiona, mas é derrotada pelo Londrina na LFF

Foto: Lucas Rodrigues

Em jogo válido pela segunda rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF), a ADEF/APCEF recebeu o Londrina neste sábado (29). No duelo em busca da recuperação, já que os dois times haviam perdido na estreia, a equipe brasiliense lutou e chegou a pressionar na etapa final, mas saiu de quadra derrotada por 3 a 5, perdendo sua segunda partida na competição.

Em noite de brilho para a fixa Bruna, eleita a melhor em quadra, a equipe visitante começou melhor a partida, aproveitou as oportunidades e foi para o intevalo com vantagem de dois gols (1 a 3). A ADEF voltou com mais intensidade na segunda etapa e diminui o placar. Porém, em duas falhas com a goleira-linha em quadra, o time do DF viu as paranaenses marcarem e garantir a vitória.

Com outras competições em andamento, as equipes vão demorar a jogar pela LFF novamente. O Londrina receberá o SERC/UCDB-MS no dia 13 de maio. A ADEF vai a São Paulo enfrentar o Taboão Magnus no dia 3 de junho.

Primeiro tempo

Melhor em quadra e dominando a partida, o Londrina trocava passes buscando espaço na defesa da ADEF que marcava na sua quadra de defesa. A estratégia do time candango não deu certo por muito tempo. Em jogada de velocidade, Bruna, vice-artilheira da LFF em 2022, marcou o seu primeiro na noite.

Atrás no placar, a ADEF precisou avançar no ataque. Em bola lançada por Vitória Costa, a zagueira do Tubarão não alcançou, a bola bateu em Novinha, que estava próxima à trave e entrou. Era o empate das donas da casa.

Mas, em duas jogadas de contra-ataque, o Londrina voltou a ficar à frente e ampliou a vantagem. Primeiro, em roubada de bola, Bruna partiu da sua quadra até finalizar sem chande para Suzan. Logo depois, Lolo fez um defesa e lançou Bruna que, cara a cara com a goleira adversária, não desperdiçou. O jogo foi para o intervalo com placar em 1 a 3.

Segundo tempo

Com mais intensidade no segundo tempo, a ADEF subiu a marcação e pressionou até conseguir diminuir o placar em chute cruzado de Maria Clara. O Londrina, naquele momento, tinha dificuldade para sair de sua quadra de defesa e apostava na goleira Lolo que fechava o gol.

Com pouco mais de quatro minutos para o fim do jogo, o técnico Lucas Fernandes apostou na goleira-linha. A estratégia não demorou a falhar. Em demora na troca de goleiras, Bruna chutou da própria área para marcar seu quarto gol no jogo. O quinto gol paranaense saiu em mais uma falha. Bia roubou a bola no meio da quadra e chutou para o gol vazio.

A ADEF ainda diminuiu com Vitória Costa, mas o Londrina conseguiu segurar a pressão e voltar para casa com três pontos na bagagem.

Ficha técnica

ADEF/APCEF 3 x 5 LONDRINA

LFF/2023, primeira fase, 2ª rodada
Ginásio APCEF, Brasília – 29/04, 18h

Arbitragem: Jason Alves da Silva e Francisco Junior dos Santos

ADEF/APCEF

Titulares: Suzan; Amanda, Popó, Novinha e Vitória Costa.
Técnico: Lucas Fernandes

Gols: Novinha, Maria Clara e Vitória Costa
Cartão amarelo: Allê, Amanda, Vitória Costa
Cartão vermelho: Nenhum

LONDRINA-PR

Titulares: Lolo; Bruna, Glória, Dany e Gaby Amorim
Técnico: Jayne Borim

Gols: Bruna (4) e Bia
Cartão amarelo: Glória
Cartão vermelho: Nenhum

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *