Minas Brasília aplica chuva de gols para cima do Cresspom
Pela terceira rodada do Brasileirão Feminino A-2, os rivais Minas Brasília e Cresspom duelaram no Estádio Defelê na tarde deste domingo (30). Antes da partida, os dois times figuravam na zona de rebaixamento e precisavam da vitória.
Com muita chuva na Vila Planalto, o gramado alagou e o início da partida teve que ser adiado. A partida começou com quase uma hora de atraso com o campo ainda bem molhado, mas ao decorrer do jogo as condições melhoraram.
O Minas Brasília foi superior do início ao fim e venceu por 6 a 0, com três gols de Karen e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, mas ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG. O próximo desafio do Minas é fora de casa, no próximo domingo (7) contra o Fluminense. Já o Cresspom segue na lanterna do Campeonato e recebe o Botafogo-RJ no sábado (6), às 15h, no Estádio Abadião.
Primeiro tempo
Com apenas um minuto de partida, o Minas inaugurou o placar. Joycinha bateu escanteio rasteiro, a bola passou por todo mundo e Milena Mendes apareceu sozinha para empurrar para o fundo das redes. Com oito minutos o segundo gol saiu, Karen marcou um golaço de falta que bateu no travessão e entrou. O Cresspom chegou logo depois com Thaynara que finalizou no canto, mas Rubi defendeu em dois tempos.
O Minas chegou a fazer o terceiro gol com Joycinha, mas a assistente Kinberlyn flagrou o impedimento. Só que não demorou muito e no minuto seguinte o Minas fez o terceiro. Em novo escanteio batido por Joycinha, Karen apareceu na primeira trave e cabeceou no cantinho.
Já aos 24′, em mais um tiro de canto cobrado por Joycinha, Karen apareceu na primeira trave e cabeceou no canto oposto da goleira do Cresspom. Foi o quarto gol do Minas e o terceiro da atacante Karen. Já chegando no fim da primeira etapa, Ju Morais recebeu de Joycinha, encheu o pé, a goleira Leide defendeu e no rebote Karen chutou para fora. O jogo foi para o intervalo com 4 a 0 para o Minas.
Segundo tempo
No começo da etapa final, o Minas chegou a marcar após cobrança de falta, mas a zagueira Rafa Martins estava em posição irregular. As Minas tiveram boa chance com Karen que finalizou sem ângulo, só que Leide jogou para escanteio. Tati também teve grande oportunidade após receber cruzamento, só que finalizou em cima da goleira do Cresspom.
As Tigresas não conseguiam levar perigo ao gol adversário e o Minas seguia dominando a partida. O quinto gol do Minas saiu já na metade da segunda etapa, Ju Morais recebeu, bateu cruzado de canhota e Joyce chegou batendo de primeira. O time da casa teve seu terceiro gol anulado, Keké recebeu e bateu no ângulo, mas foi assinalado um impedimento duvidoso.
Chegando aos 40′, o sexto gol do Minas saiu. Keké bateu para grande defesa de Silvana e no rebote, Rosane bateu no canto e fechou a goleada das donas da casa. Karen ainda teve chance após receber passe açucarado de Renata Rosa, porém, Silvana fez uma ótima defesa com os pés.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 6 X 0 CRESSPOM
Campeonato Brasileiro Feminino A-2, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 28/04, 15h
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Cássia França
Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Leandro Almeida
Inspetor: Geufran Oliveira
Minas
Rubi; Hadri (Renata Rosa), Tati Antônio (Rosane) , Rafa Martins e Thalita; Ju Morais, De la Torre, Monse e Karen; Milena Mendes (Bárbara) e Joycinha (Keké) .
Técnico: Rodrigo Campos
Gols: Karen (3), Joycinha, Rosane e Milena Mendes.
Cartão amarelo: Ju Morais.
Cartão vermelho: não houve
Cresspom
Leide (Silvana) ; Ludy (Fernanda) , Camila Santos (Pamela) , Bárbara (Abacaxi) e Luana; Ana, Milena, Robertinha (Andreia) , Isabela; Alice e Maynara.
Técnico: Robson Marinho
Gols: Não houve.
Cartão amarelo: Alice, Bárbara e Maria Clara.
Cartão vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.