Atual vice-campeão, Gama busca repetir boa campanha no Candanguinho
Grande revelador de atletas, o Gama vai para mais uma disputa do Candanguinho em busca de chegar na grande final. Apesar do impasse da SAF, em 2022, o Alviverde fez uma ótima campanha nos campeonatos de base. Chegou na finalíssima do sub-20 e foi derrotado, mas garantiu vaga na Copinha. No sub-17, chegou mais uma vez a final e se sagrou campeão.
Com a saída da SAF no fim do ano, o Gama sofreu uma debandada de atletas e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com grande parte dos atletas da categoria sub-17. Apesar disso, os gamenses conseguiram manter o técnico Jonathan Gabriel, o Chulapa, que seguirá como comandante da equipe na beira do campo.
Sob a gestão do presidente Wendel Lopes, o Gama conseguiu honrar todos compromissos feito com os profissionais e também manteve boa parte dos jogadores que disputaram a Copinha e também a Copa do Brasil Sub-17.
Preparação
Diante de mais um desafio, o treinador Chulapa falou da sensação de disputar mais uma competição comandando o Gama. “Estou feliz e motivado por esse desafio. Toda direção do clube me deu total apoio e suporte para continuar o trabalho que teve êxito ano passado com o título do Candanguinho sub-17 e o vice-campeonato do sub-20”.
Com um bom tempo de clube, Jonathan formou alguns atletas que fizeram parte do time que disputou o Candangão como Iaguinho, Alex e Walmir. Esse último renovou o contrato e deve ser uma das principais peças do Periquito. “Formamos alguns atletas que fizeram parte do profissional esse ano, isso é muito gratificante e vai além do resultado.”
Sobre suas expectativas para o campeonato, o comandante alviverde fez uma projeção realista, já que o Candanguinho terá equipes com grandes investimentos. Por exemplo, o rival Brasiliense fez o zagueiro Igor Carmino virar a casaca. Outros times como Capital, Canaã e Paranoá também vêm com o investimento alto para o Campeonato Candango Sub-20.
Sabemos que esse campeonato será o mais difícil e nivelado dos últimos anos, com 4 equipes com investimentos superiores ao nosso. Os amistosos foram bastante proveitosos, estamos prontos para os desafios que virão pela frente e fazer um bom campeonato.
Como falado anteriormente, o Gama deve aproveitar jogadores do sub-17, o que faz a equipe ter uma média de idade baixa para a categoria. Mesmo com esse fator, Chulapa acredita que o time já tem uma rodagem por ter disputado grandes competições, além de visar a formação profissional dos jogadores. “Apesar da nossa média de idade ser uma das menores do campeonato, esses atletas vem com uma rodagem de Copinha e Copa do Brasil Sub-17 esse ano. Esperamos que esses atletas evoluam cada vez mais e que o clube colha os frutos lá na frente com essa molecada.”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
INVESTIR NAS CATEGORIA DE BASE E CARO, MAS E A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DO GAMA. SE REVELAR UM JOGADOR E VENDER BEM, PODE SE MANTER POR MUITO TEMPO