Artilheiro do Candangão recebe proposta do exterior e deixa o Brasiliense
Chegou ao fim a passagem de Yuri Souza Almeida, conhecido como Yuri Mamute, no Brasiliense. O atacante foi o artilheiro do Candangão BRB 2023, quando o time acabou vice-campeão, derrotado nos pênaltis para o Real Brasília. Agora, ele está de malas prontas para jogar no Sudão, em time ainda não revelado.
Mamute foi contratado pelo Jacaré em outubro do ano passado, visando a Copa Verde. O atleta foi revelado pelo Grêmio, onde teve atuações que lhe renderam convocações para as seleções de base. No Brasil, passou ainda por Botafogo, Náutico, Juventude, Água Santa, Figueirense e Azuriz antes de chegar ao DF.
Ele chegou para brigar pela posição com Hernane Brocador e Marcão – este que foi para o Caxias-RS no final de 2022. Se em sua temporada de estreia ele foi mais discreto, em 2023 mostrou que o faro de gol ainda está em dia. Com 28 anos, foi o maior goleador desta edição do Candangão, tendo balançado a rede em oito oportunidades.
Até ontem (11), o atacante ainda estava treinando com a equipe amarela. A recisão de seu contrato foi publicada nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Recuperado de lesão, Hernane Brocador deve ser o titular da posição, mas a equipe conta também com Kieza e Matheus Barboza, que foi vice-artilheiro do Candangão jogando pelo Samambaia.
O Brasiliense está jogando a Série D, que começou no último final de semana com vitória fora de casa contra o Operário de Várzea Grande. Nesta rodada, ainda sem apoio de sua torcida devido ao cumprimento de punição do STJD, o Jacaré recebe o Anápolis neste sábado (13), no Serejão, a partir das 17h.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.v