Capital perde para Uberlândia e dá adeus à Série A3

Foto: Reprodução/Youtube

Na tarde deste sábado (13), o Capital viajou a Uberlândia a fim de encarar o time da casa pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro da Série A3. A equipe de Brasília criou bastante, mas desperdiçou as chances que teve. Já o Uberlândia mandou duas bolas na trave e foi mais feliz, garantindo a vitória e a classificação par a próxima fase.

O jogo de ida, realizado no Estádio JK último domingo (7), o Capital estava vencendo o adversário mineiro até o final da partida, quando levou o empate. Por isso, quem vencesse hoje, avançava. Agora, o Uberlândia espera o vencedor do confronto entre Polivalente-TO e Mixto-MT, que acabou 2 a 1 para a equipe mato-grossense no jogo de ida.

Primeiro tempo

Assim que a bola rolou, o Capital demonstrou mais vontade e teve mais posse de bola. A primeira boa chance veio aos 3′, qundo Buga tocou para Laura na pequena área e dividiu com Yasmin. A resposta do Uberlândia veio aos 14 minutos, quando Dilene bateu falta na rede, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, quase gol do Capital. Isabela lançou Laura pela direita, avançou na grande área, e Yasmin saiu do gol para abafar. Na dividida, Laura aproveitou o rebote e chutou, mas Deisynha, em cima da linha salvou.

Aos 19′, Geovana passou pela marcação, cruzou bola da direita e Vitória saiu do gol para praticar a defesa. O Capital quase marcou aos 35′, em jogada de bola parada. Isabela cobrou falta e Dany Rezende, de cabeça, mandou na trave. No lance seguinte, o Uberlândia abriu o placar: Dilene recebeu passe dentro da área e rolou para Thuany chutar por cima de Vitória.

Segundo tempo

O Capital veio com mais disposição, e teve nos pés de Janete as melhores chances de empatar o jogo. Aos 4′, boa jogada individual da destaque do Coruja pela direita, quando ela passou da marcação, mas parou na goleira Yasmin. Cinco minutos mais tarde, Isabela tocou na medida para Janete, em velocidade, tocar na saída de Yasmim, mas a bola passou tirando tinta da trave direita.

Após substituições de ambas as partes, o jogo ficou lento e com poucas emoções. Aos 27′, quase o Uberlândia amplia: Brenda cobrou falta no travessão e, no rebote, Dilene chutou na rede pelo lado de fora. Jogando no desespero, o Capital tomou um balde de água fria nos minutos finais. Aos 47′, Thaís acertou uma bomba da intermediária, sem chance para Vitória. Ao final da partida, o Uberlândia comemorou a classificação.

Com a eliminação, o Capital só volta a atuar no Campeonato Candango deste ano, previsto para começar em setembro.

Ficha técnica

UBERLÂNDIA-MG 2 X 0 CAPITAL

Campeonato Brasileiro A3, segunda fase, jogo de volta
Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia-MG – 13/05, 15h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Ronei Alves
Assistente 1: Suelen Silva
Assistente 2: Rodney Faria
4º árbitro: José Alfredo Filho
Analista de campo: Wesley Moreira de Carvalho

Uberlândia

Yasmin; Evelin (Índia)(Nenê), Jamille, Esther e Daysinha; Lorrayne, Carolzinha, Bruna (Brenda) e Thuany (Claudinha); Giovana e Dilene (Thaís)
Técnico: Daniela Alves

Gols: Thuany (36′ – 1ºT) e Thaís (47′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Carolzinha, Dilene, Jamille, Yasmin
Cartão vermelho: não houve

Capital

Vitória Rachel; Ana Keyla (Daiara) (Stefania), Dani Rezende, Reis e Parazinha; Buga (Jumária), Eliúde, Isabela (Camila) e Drika ; Laura (Thaianny) e Janeth.
Técnico: Singo Santos

Gols: Não houve
Cartão amarelo: Ana Keyla, Reis, Laura
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *