Real Brasília consegue vitória no fim e mantém invencibilidade em casa
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, o Real Brasília teve um duelo essencial para a vida do time na competição. No Defelê, as Leoas receberam o Grêmio buscando sair da zona de rebaixamento e, de quebra, entrar na briga pelo G-8. Já as Gurias Gremistas ocupavam a sétima colocação.
O Real Brasília conseguiu vencer após fazer um grande jogo, e a vitória veio com requintes de crueldade, com gol marcado aos 47 minutos da segunda etapa. Agora, a equipe ocupa a 11ª colocação e está apenas três pontos atrás do Grêmio na zona de classificação para a próxima fase.
Na próxima rodada, o Real joga novamente em casa, contra o Real Ariquemes. O jogo será no próximo domingo (28), às 15h, no Estádio Defelê.
O jogo
Logo no começo do jogo, o Real Brasília chegou em chute de Lady, que experimentou de fora para defesa de Vivi. As Leoas seguiram em cima e Nenê tentou de calcanhar, mas a arqueira gremista ficou com a bola mais uma vez. As gaúchas quase não chegavam ao ataque, e em rara oportunidade, Shashá arriscou de longe, sem direção.
O Real voltou a chegar com chute de Nenê, que acabou finalizando por cima do gol. As Leoas tinham muito volume de jogo no ataque, mas não conseguiam acertar o último passe. Com 40′, Lady deu lindo drible, serviu Carol Gomes, fintou para o meio e tirou da goleira, mas Brito conseguiu afastar em cima da linha.
Gaby Soares fazia uma partida excepcional, tocou para Dani Silva, recebeu de volta e finalizou com perigo, por cima da meta de Vivi. Apesar de várias chances criadas, o Real não conseguiu marcar na primeira etapa, e o jogo terminou em 0 a 0.
No início da segunda etapa, o Grêmio voltou mais organizado e chegou com perigo em chute de Angelina, que bateu à direita do gol de Dida. Com 8′, Karla Alves deu um lindo chute de fora, que tirou tinta da trave.
O Grêmio teve a sua segunda e última chance da partida em chute de Cássia, que saiu cara a cara com Dida, mas a arqueira do Real conseguiu fazer a defesa. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Gaby serviu Maria Dias, que desperdiçou batendo por cima do gol. Com 44′, Ju Oliveira tentou arriscar e acabou pegando muito em baixo da bola.
Aos 47 minutos, Gaby Soares deu passe genial para Marcela Guedes, que dominou e bateu com primor no canto direito para dar uma importante vitória para o Real Brasília. O gol foi muito festejado pela torcida e pelas atletas.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 1 X 0 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro Feminino A-1, primeira fase, 12ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 20/05, 15h
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Kinberlyn Morais
Assistente 2: Cassia França
4º árbitro: Leandro Almeida Damas
Analista de campo: Geufran Almeida
Real Brasília
Dida; Isabela Mello (Rafa Soares), Petra e Carol Gomes; Sassá, Bedoya, Karla Alves (Maiara) e Gaby Soares; Dani Silva (Maria Dias), Lady Andrade ( Ju Oliveira) e Nenê (Marcela Guedes).
Técnica: Camilla Orlando.
Cartões amarelos: Petra, Bedoya e Lady Andrade.
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: Marcela Guedes (47′, 2º T)
Grêmio
Vivi; Monica Ramos, Tuani, e Brito (Lari Sanchez) ; Shashá (Lais Giacomel), Pati Maldaner , Agostina (Dani Barão) , Jessica Peña e Natane; Rafa Levis (Emmily Karla) e Raquel Fernandes (Cássia) .
Técnico: Felipe Endres.
Cartões amarelos: Lari Sanchez, Lais Giacomel e Natane.
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.