Cresspom sofre sexta derrota consecutiva e é rebaixado para a Série A3

Foto: Manu Aguilar/BH Foto

Na lanterna de seu grupo e,até então, sem um gol sequer marcado no Campeonato Brasileiro da Série A2, o Cresspom perdeu sua última chance de permanecer na Segunda Divisão na tarde deste domingo (21). O time dependia de duas vitórias, além de uma combinação de resultados para evitar o seu segundo rebaixamento consecutivo. Mas jogando fora de casa diante do América-MG, as Tigresas voltaram a ser goleadas, e com isto, se tornaram o primeiro time a ser rebaixado para a Série A3 em 2024.

Primeiro tempo

O América começou com mais posse de bola, pressionando a saída de bola do adversário, enquanto o recuado Cresspom tinha apenas o contra-ataque como arma. Nos primeiros minutos, a tônica foi de um jogo monótono, com um pouco inspirado América e um fechado Cresspom.

A primeira chance de gol foi das Tigresas. Aos 14 minutos, Dayane recebeu lançamento da defesa e entrou na área, mas quando ia chutar, foi travada pela zagueira Hingredy. Mas, aos 17′, as Spartanas abriram o placar. Moniquinha recebeu passe pela esquerda e cruzou da linha de fundo, a zaga tirou mal e sobrou para Radija só tocar no canto de Silvana.

O gol abalou o frágil time do Cresspom, que logo no minuto seguinte levou o segundo. Hadija cruzou bola da direita, Silvana foi defender, mas se atrapalhou toda e a bola acabou entrando no gol. O América se empolgou e, aos 21 minutos, marcou o terceiro. Radija acertou um tirambaço de fora da área e acertou o canto direito de Silvana.

Aos 26′, quase o América-MG marca o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Silvana saiu mal e Ilana desviou para o gol, mas Kemilyn salvou em cima da linha. Com 33 minutos, porém, viria o quarto gol das Spartanas. Michele Carioca (ex-Cresspom) recebeu passe na pequena área e foi derrubada pela zaga. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido pela própria Michele. Aos 40 minutos, foi a vez de Moniquinha cobrar escanteio da direita e Radija, de cabeça, marcar seu quarto gol no jogo. O primeiro tempo foi encerrado com o placar anunciando 5×0 para as Spartanas.

Segundo tempo

O técnico Jorge Victor promoveu diversas substituições em sua equipe, já pensando no próximo confronto decisivo diante do Botafogo-RJ, mas o time permaneceu na mesma pegada da primeira etapa. No primeiro minuto de jogo, cobrança de escanteio pela direita e Michele Carioca desviou de cabeça no canto direito de Silvana, que conseguiu rebater para a linha de fundo.

Aos nove minutos, viria o sexto gol do América. Nova cobrança de escanteio, Silvana deu rebote, Maiara ajeitou e Garcia tocou no canto. O Cresspom assustou o América aos 17′, quando Ana Lúcia bateu falta da intermediária e Bussato espalmou por cima do gol. Mas, aos 24 minutos, viria mais um gol americano. Após chutão para o ataque, Letícia dominou sozinha na área e tocou na saída de Silvana.

O América balançou as redes pela oitava vez no jogo aos 31 minutos. Jayeri recebeu passe na pequena área e tocou à direita de Silvana. Quando o relógio marcava 42 minutos, o Cresspom finalmente marcou seu primeiro gol na Série A2. Alice cobrou falta pela esquerda, a goleira Bussato foi enganada no quique da bola e acabou tomando um frango.

As Spartanas ainda marcariam duas vezes antes do apito final da arbitragem. Aos 44′, após saída errada de bola do Cresspom, Michele Carioca roubou a bola no ataque e tocou para Letícia, que cruzou nos pés de Jayeri. Ela deslocou a goleira Silvana e fez mais um para o América-MG. E finalmente aos 48 minutos, Jaqueline recebeu na entrada da área e arriscou um chute rasteiro no canto de Silvana para dar números finais à partida.

O Cresspom se despede do Brasileirão Série A2 na próxima rodada, quando receberá o Taubaté no estádio Abadião, em Ceilândia. O jogo está marcado para ocorrer no dia 28 às 15 horas.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 10 X 1 CRESSPOM

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, primeira fase, 6ª rodada
Estádio SESC Alterosas, Belo Horizonte-MG, 21/05, 15h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Hieger Cardoso
Assistente 1: Suelen Silva
Assistente 2: Érica Lopes
4º árbitro: José Alfredo Filho
Analista de Campo: Ângelo Ferrari

AMÉRICA-MG

Letícia Bussato; Jaqueline, Maiara, Hingredy (Garcia) e Ilana; Bruna Emília (Ana Flávia), Gaby, Silvani (Jayeri) e Moniquinha (Thaís); Radija (Letícia) e Michele Carioca
Técnico: Jorge Victor

Gols: Radija (17′, 18′, 21′ e 40′ – 1ºT), Michele Carioca (33′ – 1ºT), Garcia (9′ – 2ºT), Letícia (24′ – 2ºT), Jayeri (31′ e 44′ – 2ºT) e Jaqueline (48′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Bruna Emília
Cartões vermelhos: Não houve

CRESSPOM

Silvana; Alice, Pâmela, Luyara (Rayane) e Ludymilla; Kemilyn, Thainá (Abacaxi), Ana Lúcia e Sheila; Dayane (Sâmila) e Mylene (Milena)
Técnico: Robson Marinho

Gols: Alice (42′ – 2ºT);
Cartões amarelos: Sheila
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *